giovedì 11 gennaio 2007

"Pátria-mãe: Socialismo ou a morte, eu juro"

Estas foram as palavras de Hugo Chavez, o atual ditador da Venezuela, "eleito" para governar aquele país até 2013.
Em seu pronunciamento no congresso da Venezuela, cujo o apoio é totalitário, o ditador pediu que lhe dessem mais poderes para comandar o que chama de "salvação do mundo". Poder agir acima das leis constitucionais, acredita o ditador, é o melhor caminho para que um país evolua.

Talvez Chavez tenha dito isto, com base no que viu acontecer no Brasil, onde o roubo dos cofres públicos, sonegação fiscal e o uso de caixa 2 foram apenas estratégias políticas e não crimes como nossa constituição prevê. Aliás, os poderes que Hugo Chavez requisita, parece que no Brasil já foram atribuídos ao presidente Lula, que age como quem pode tudo.

O socialismo deste século é diferente daquele implantado no passado a que tanto ouvimos falar. Trata-se de um regime onde uma pessoa (que geralmente acredita ser a solução de todos os problemas do mundo) passa por cima de tudo e de todos, em nome de um sonho (pessoal) de poder.

Lula é assim. Acima de tudo e de todos. E quando não sabe o que fazer diante de uma de suas venezueladas, diz que não sabia de nada.

O presidente Bush, que muitos petistas abominam sem saber porque, e em nome de um "movimento social" qualquer, fez uma declaração digna de um chefe de estado em relação ao Iraque: "onde foram cometidos erros, a responsabilidade é minha". Isto não muda a história daqueles que morreram numa guerra insana comandada pelos EUA. Mas assumir os erros, é um grande passo.

Pensando bem, o fato de Chavez pedir mais poderes para o congresso venezuelano não soa tão absurdo assim. Vejamos o Brasil:

O Movimento dos Sem Terras invadiu inúmeras propriedades no período em que Lula exercia o seu primeiro mandato. Em uma das ações terroristas deste grupo, o congresso foi invadido e carros de civis foram destruídos sem que tivessem qualquer relação com o movimento. O autor desta invasão, é petista de coração, embora digam que não está mais nos quadros do partido. Este "comandante" das invasões, flagrado em diversas imagens, também foi fotografado na posse de Lula como um dos convidados VIP's do presidente.

Ninguém foi punido e nem será, por invadir aquele dia o congresso e promover o quebra-quebra geral.

Marcos Valério cujo nome já nem é mais divulgado, após ter organizado junto com o partido dos trabalhadores a maior quadrilha para desviar dinheiro público, na época mandou um recado: "Se me prenderam eu conto tudo!" e estranhamente, está livre até hoje.

Delúbio Soares que chegou a dizer que tudo um dia seria lembrado como uma "piada de salão", disse com todas as letras que usou o caixa 2 - que segundo a constituição, é crime. Ironizando disse: "prefiro chamar de dinheiro não contabilizado". A origem do dinheiro, até hoje não está esclarecido. Mas o destino todos nós sabemos.

Tudo isso é passado. Enterrado e esquecido. Lula está reeleito e Chavez também. O socialismo caminha a passos largos na américa do sul tendo o Brasil como um dos principais pilares do tripé Cuba, Venezuela e Brasil. A Bolívia ainda tímida tenta fazer parte disso, e vai conseguir com certeza.

Eu só espero que os EUA resolva logo os problemas com o Iraque e que possa dar mais atenção ao continente Sul-Americano, no combate ao terrorismo.

Afinal, os ingredientes que compõe esta mistura são de alta periculosidade: Fidel morto, a Venezuela de Chavez financiada pelo petróleo sem limitações legais para agir como bem entender, a Bolívia manipulada por Chavez e financiada pela cocaína, e o Brasil onde o povo é idiota, passivo e acredita que Lula é a salvação para os problemas sociais.

Basta um só golpe e regrediremos à idade da pedra.

Será que na idade da pedra, o caixa 2 também era permitido pelos ditadores?

0 commenti:

Paulinho - 10 anos

Paulinho - 10 anos

A verdade acima de tudo

"Jornalismo é publicar o que alguém não quer que seja publicado. Todo o resto é publicidade"

George Orwell

Assista aos vídeos

Documentário H.O.T. - Human Organ Traffic


Depoimentos na CPI do tráfico de órgãos comprovam: Ministério Público Federal protege traficante de órgãos.

 

Reportagem da Band TV sobre CPI do tráfico de órgãos: Médicos renomados vendem órgãos a 50 mil dólares.

 

Exumação de Paulinho: Delegado Federal que apurou o caso sorri.

 

Assessora de imprensa do Ministério da Saúde (José Serra), se nega a desmentir falsas informações distribuídas pelos transplantistas.

 

Reportagem do Fantástico revela crimes nos transplantes. Rede Globo aceita silenciar para que médicos renomados não fossem punidos.

 

Agricultor denuncia: O médico que matou Paulinho exigia doações para fazer transplantes, e fazia internações falsas fraudando o SUS.

 

... e confirma durante a CPI. Mas nada mudou depois da CPI porque o Procurador Geral da República se nega a dar andamento nas investigações.

 

O homicídio não foi o bastante. O hospital praticou estelionato e extorsão cobrando materiais e procedimentos que nunca foram utilizados.

 

CASO TAUBATÉ

 

Promotor revela: Transplantistas usavam médium para convencer família a doarem os órgãos de pacientes vivos.

 

Enfermeira que participava de transplantes conta como médicos matavam seus pacientes para a retirada de rins.

EM OUTROS PAÍSES

A couple claims a hospital killed their 18-year-old son to harvest his internal organs. Maggie Rodriguez reports.
Watch CBS Videos Online

Assista o documentario HOT

Veja todas os posts e as informaçoes sobre o documentario realizado em Roma, que aborda o assunto trafico de orgaos e que a imprensa brasileira nao quer divulgar. O documentário produzido pela Lupin films (Italia) tem a minha participação e ganhou o festival internacional de cinema em Roma Clique aqui.

About Me

Paulo Pavesi
Gerente de Sistemas, há 10 anos luta contra a Máfia do Tráfico de Órgãos de Minas Gerais. Agora sob proteção internacional do Governo Italiano através de asilo humanitário concedido em 17 de Setembro de 2008
Visualizza il mio profilo completo

Lettori fissi

Blogs que fazem a diferença