mercoledì 17 gennaio 2007

mais Turistas! GO HOME!

Se você tem um amigo que pretende vir ao Brasil, mas está com medo, sugiro que diga para que ele não venha. Aqui no Brasil, graças a omissão do estado de forma geral, ampla e irrestrita, nós estamos sendo violentados diariamente.
Não estamos mais sendo assaltados por usar um colar de ouro, nem por portar uma carteira imponente de couro. Estamos sendo assaltados até para roubo de cabelos. O mercado de perucas paga muito bem por uma porção deles. Além disso, dependendo da qualidade do cabelo e do tamanho tem salão que paga mais de quinhentos reais para fazer apliques, diz uma proprietária de salão de beleza.
Basta estar em um ônibus por exemplo, com o cabelo na altura da cintura, e haverá uma boa chance deles serem roubados.
É o que aconteceu com Mirna Marchetti, vendedora de 22 anos em um ônibus na cidade do Rio de Janeiro. Os ladrões subiram no mesmo ponto que a vendedora e sentaram-se logo atrás dela. Um pouco depois Mirna disse que sentiu uma pessoa puxar o seu cabelo. A amiga que a acompanhava ainda tentou ajudá-la, mas não teve sucesso. O cabelo foi cortado no ponto mais alto que eles conseguiram, pois o tamanho do fio é o fator importante.
Para quebrar o gelo, de quebra, os ladrões levaram também a bolsa e o celular de Mirna.
Segundo a delegada-auxiliar Valéria Castro, o roubo de cabelo deixou de ser uma lenda urbana. Aos poucos no Brasil, as Lendas Urbanas citadas inclusive no filme Turistas! Go Home! estão deixando as salas de bate-papo na internet para ocupar inquéritos e processos judiciais. Se no Brasil quem mata não vai preso, imagine quem rouba cabelo.

0 commenti:

Paulinho - 10 anos

Paulinho - 10 anos

A verdade acima de tudo

"Jornalismo é publicar o que alguém não quer que seja publicado. Todo o resto é publicidade"

George Orwell

Assista aos vídeos

Documentário H.O.T. - Human Organ Traffic


Depoimentos na CPI do tráfico de órgãos comprovam: Ministério Público Federal protege traficante de órgãos.

 

Reportagem da Band TV sobre CPI do tráfico de órgãos: Médicos renomados vendem órgãos a 50 mil dólares.

 

Exumação de Paulinho: Delegado Federal que apurou o caso sorri.

 

Assessora de imprensa do Ministério da Saúde (José Serra), se nega a desmentir falsas informações distribuídas pelos transplantistas.

 

Reportagem do Fantástico revela crimes nos transplantes. Rede Globo aceita silenciar para que médicos renomados não fossem punidos.

 

Agricultor denuncia: O médico que matou Paulinho exigia doações para fazer transplantes, e fazia internações falsas fraudando o SUS.

 

... e confirma durante a CPI. Mas nada mudou depois da CPI porque o Procurador Geral da República se nega a dar andamento nas investigações.

 

O homicídio não foi o bastante. O hospital praticou estelionato e extorsão cobrando materiais e procedimentos que nunca foram utilizados.

 

CASO TAUBATÉ

 

Promotor revela: Transplantistas usavam médium para convencer família a doarem os órgãos de pacientes vivos.

 

Enfermeira que participava de transplantes conta como médicos matavam seus pacientes para a retirada de rins.

EM OUTROS PAÍSES

A couple claims a hospital killed their 18-year-old son to harvest his internal organs. Maggie Rodriguez reports.
Watch CBS Videos Online

Assista o documentario HOT

Veja todas os posts e as informaçoes sobre o documentario realizado em Roma, que aborda o assunto trafico de orgaos e que a imprensa brasileira nao quer divulgar. O documentário produzido pela Lupin films (Italia) tem a minha participação e ganhou o festival internacional de cinema em Roma Clique aqui.

About Me

Paulo Pavesi
Gerente de Sistemas, há 10 anos luta contra a Máfia do Tráfico de Órgãos de Minas Gerais. Agora sob proteção internacional do Governo Italiano através de asilo humanitário concedido em 17 de Setembro de 2008
Visualizza il mio profilo completo

Lettori fissi

Blogs que fazem a diferença