domenica 7 gennaio 2007

Brasil: Em se pagando, tudo dá!

Assim é o Brasil. Pagou? levou!

Este texto não tem nada de mais. Apenas um desabafo de alguém que nasceu aqui por acaso. No Brasil aliás, ninguém nasce. É cagado.

Não estou me referindo aos impostos e taxas. Estou me referindo a corrupção. Estou me referindo ao caixa 2. O Brasil é o verdadeiro paraíso da impunidade. Aqui, quem tem dinheiro pode fazer o que quiser. Pode matar, roubar, dar golpes financeiros, sonegar impostos, lavar dinheiro, roubar órgãos para vender e ser ainda considerado um "anjo salvador de vidas".
Aqui, você pode tudo se puder pagar.
Na terra da fartura chamado de país do futuro, não tem justiça, não tem polícia, não tem leis.
Não tem imprensa, não tem corregedoria, não tem punição para políticos ladrões. Não tem vergonha, não tem misericórdia, não tem prisão. Não tem nada que lhe incomode se puder pagar.
Vale tudo em nome do dinheiro. Vale levar dólares na cueca e sair vencedor nas eleições. Vale criticar Bush enquanto fazemos o mesmo no Haiti. No Brasil verde e amarelo, vale até usar uma estrela vermelha, símbolo de um grupo que deseja tomar o Brasil como se fosse terra de ninguém. E de fato é de ninguém mesmo!
Todos os dias são veículadas gravações autorizadas pela justiça, cujos interlocutores negociam quanto vão pagar por um habeas corpus, ou para evitar uma prisão preventiva. E todos os dias, as gravações acabam se concretizando em negócios. E todos os dias, a impunidade vence.
O Brasil é um lixo. É o buraco do crime. É o fim do mundo.
Não me espanta saber que criminosos nazistas vieram morrer escondidos no Brasil. Em outros lugares, seriam exterminados. No Brasil, viveram com dignidade. Porque o Brasil oferece ajuda a quem comete crimes. Basta pagar.
Tem autoridades de todos os preços. Alguns se vendem por pequenas quantias, ou apenas para poder dizer que ajudou alguém de poder. Alguns procuradores que conheço, trocaram promoções por omissão. Fingiram que não sabiam de nada, e foram promovidos. De graça. Se gabam hoje por manterem carros importados e pequenas mansões onde podem desfrutar de toda a vigarície que ostentam.
No Brasil você compra perito, laudos médicos e atestados de óbitos. Você compra cadáveres para usar na faculdade. Você compra droga daqueles que dizem estar empenhados em acabar com este tipo de crime.
Mas para ser honesto, algumas coisas funcionam bem.
Seu IPVA por exemplo. O boleto para pagá-lo chega em dia, e se você não pagar, passará a ser um bandido marginal cujo veículo pode ser apreendido. Se você não comparecer ao seu cartório eleitoral para votar em dias de eleição, você é considerado criminoso. Se não entregar sua declaração de imposto de renda isento, perde o CPF.
Em resumo, se você não pagar, você é marginal. Mas se colaborar, pode ter uma vida tranquila. Medíocre é verdade, mas tranquila.
O Brasil é um país onde as autoridades dizem que tudo funciona, e sabemos que nada é verdade.
Eu estou tentando entregar a minha nacionalidade de volta a esta bodega. Não quero ser brasileiro. Minha família veio da Itália para o Brasil no vapor Colombo em 1893 e hoje estou me preparando para voltar de onde vim. Eu não sou brasileiro. Nunca fui. Caí aqui por acaso. Está na hora de voltar para a minha terra.

0 commenti:

Paulinho - 10 anos

Paulinho - 10 anos

A verdade acima de tudo

"Jornalismo é publicar o que alguém não quer que seja publicado. Todo o resto é publicidade"

George Orwell

Assista aos vídeos

Documentário H.O.T. - Human Organ Traffic


Depoimentos na CPI do tráfico de órgãos comprovam: Ministério Público Federal protege traficante de órgãos.

 

Reportagem da Band TV sobre CPI do tráfico de órgãos: Médicos renomados vendem órgãos a 50 mil dólares.

 

Exumação de Paulinho: Delegado Federal que apurou o caso sorri.

 

Assessora de imprensa do Ministério da Saúde (José Serra), se nega a desmentir falsas informações distribuídas pelos transplantistas.

 

Reportagem do Fantástico revela crimes nos transplantes. Rede Globo aceita silenciar para que médicos renomados não fossem punidos.

 

Agricultor denuncia: O médico que matou Paulinho exigia doações para fazer transplantes, e fazia internações falsas fraudando o SUS.

 

... e confirma durante a CPI. Mas nada mudou depois da CPI porque o Procurador Geral da República se nega a dar andamento nas investigações.

 

O homicídio não foi o bastante. O hospital praticou estelionato e extorsão cobrando materiais e procedimentos que nunca foram utilizados.

 

CASO TAUBATÉ

 

Promotor revela: Transplantistas usavam médium para convencer família a doarem os órgãos de pacientes vivos.

 

Enfermeira que participava de transplantes conta como médicos matavam seus pacientes para a retirada de rins.

EM OUTROS PAÍSES

A couple claims a hospital killed their 18-year-old son to harvest his internal organs. Maggie Rodriguez reports.
Watch CBS Videos Online

Assista o documentario HOT

Veja todas os posts e as informaçoes sobre o documentario realizado em Roma, que aborda o assunto trafico de orgaos e que a imprensa brasileira nao quer divulgar. O documentário produzido pela Lupin films (Italia) tem a minha participação e ganhou o festival internacional de cinema em Roma Clique aqui.

About Me

Paulo Pavesi
Gerente de Sistemas, há 10 anos luta contra a Máfia do Tráfico de Órgãos de Minas Gerais. Agora sob proteção internacional do Governo Italiano através de asilo humanitário concedido em 17 de Setembro de 2008
Visualizza il mio profilo completo

Lettori fissi

Blogs que fazem a diferença