giovedì 4 gennaio 2007

Ladrão que rouba ladrão, tem 100 anos de perdão

Eu estava tentando achar uma fórmula para erradicação do larápio.
Pausa! Larápio é o título que atribuímos aos políticos brasileiros.
Nos sentimos roubados a cada vez que pagamos impostos, que não são baixos, com o pseudo objetivo de nos fornecer saúde, educação, direitos, moradia e outras promessas. Mas na verdade sabemos que 10% são destinados à propinagem, 15% aos vampiros, 20% para os sanguessugas, 45% para financiar a campanha do presidente da câmara (antigamente era o carequinha Marcos Valério quem levava), e no final devem sobrar alguns reais para os pseudos.
Já é cultura. A cultura do brasileiro já está acostumada aos roubos. Não ficamos mais indignados e os impostos aumentam a cada ano pois a linhagem de larápios se renova. Aqueles que lutam contra a corrupção, quando se elegem, nunca mais falam dela, ou a tratam como algo que deva de fato existir.
E mesmo sabendo disso, os brasileiros continuam votando neles.
E quando o dinheiro acaba? O que fazem os larápios?
Bem, os larápios são bastante conhecidos na arte de renovar. A cada dia eles reunem-se em fóruns para discutir novos modelos de larapiagem.
Veja o exemplo de Lula.
Não que ele seja um larápio, até porque nossa justiça brasileira já provou que Lula nunca soube de nada do que acontecia ao seu redor nos últimos 4 anos. Tanto é verdade que ele limitava-se a falar de futebol durante as entrevistas. Sou um árduo defensor do presidente nesta questão. Seria o mesmo que condenar um anencéfalo. Além disso, a justiça brasileira que é tão eficiente como nosso controle de tráfego aéreo - ambas aliás consideradas das mais avançadas do mundo - já lhe deu guarita.
Com base na experiência do passado, barganhar com os candidatos à presidência da câmara em dólares não dá certo. Sempre tem um larápio alcaguete entre os larápios do bem ou dos bens. Corre-se o risco de sujar novamente a cueca alheia, mesmo que depois seja lavada e perfumada, como a cueca do passado.
Pausa! Larápio Alcaguete é aquele que não tem as suas metas financeiras atingidas.
Lula vai oferecer um Ministério para Chinaglia ou para Aldo desde que um deles abandone a candidatura. Isto sim é criatividade! Para uma pessoa que não sabe de nada, Lula está deixando o mais ignorantes de todos os ignorantes boquiaberto.
Não demora muito uma prática comum das revendedoras de automóveis, vai parar no congresso. Vejam o slogam de uma revendedora se enquadra nas necessidades do congresso:

De qualquer forma, cheguei em uma conclusão. O governo rouba o povo, os larápios roubam o governo, e é povo que está preso. Está ai a explicação para o título deste texto: Ladrão que rouba ladrão, tem 100 anos de perdão.

0 commenti:

Paulinho - 10 anos

Paulinho - 10 anos

A verdade acima de tudo

"Jornalismo é publicar o que alguém não quer que seja publicado. Todo o resto é publicidade"

George Orwell

Assista aos vídeos

Documentário H.O.T. - Human Organ Traffic


Depoimentos na CPI do tráfico de órgãos comprovam: Ministério Público Federal protege traficante de órgãos.

 

Reportagem da Band TV sobre CPI do tráfico de órgãos: Médicos renomados vendem órgãos a 50 mil dólares.

 

Exumação de Paulinho: Delegado Federal que apurou o caso sorri.

 

Assessora de imprensa do Ministério da Saúde (José Serra), se nega a desmentir falsas informações distribuídas pelos transplantistas.

 

Reportagem do Fantástico revela crimes nos transplantes. Rede Globo aceita silenciar para que médicos renomados não fossem punidos.

 

Agricultor denuncia: O médico que matou Paulinho exigia doações para fazer transplantes, e fazia internações falsas fraudando o SUS.

 

... e confirma durante a CPI. Mas nada mudou depois da CPI porque o Procurador Geral da República se nega a dar andamento nas investigações.

 

O homicídio não foi o bastante. O hospital praticou estelionato e extorsão cobrando materiais e procedimentos que nunca foram utilizados.

 

CASO TAUBATÉ

 

Promotor revela: Transplantistas usavam médium para convencer família a doarem os órgãos de pacientes vivos.

 

Enfermeira que participava de transplantes conta como médicos matavam seus pacientes para a retirada de rins.

EM OUTROS PAÍSES

A couple claims a hospital killed their 18-year-old son to harvest his internal organs. Maggie Rodriguez reports.
Watch CBS Videos Online

Assista o documentario HOT

Veja todas os posts e as informaçoes sobre o documentario realizado em Roma, que aborda o assunto trafico de orgaos e que a imprensa brasileira nao quer divulgar. O documentário produzido pela Lupin films (Italia) tem a minha participação e ganhou o festival internacional de cinema em Roma Clique aqui.

About Me

Paulo Pavesi
Gerente de Sistemas, há 10 anos luta contra a Máfia do Tráfico de Órgãos de Minas Gerais. Agora sob proteção internacional do Governo Italiano através de asilo humanitário concedido em 17 de Setembro de 2008
Visualizza il mio profilo completo

Lettori fissi

Blogs que fazem a diferença