sabato 20 gennaio 2007

Hipocrisia II

Quem não acompanhou o caso de Jean Charles de Menezes, não por vontade própria, mas por imposição da imprensa que insiste em divulgá-lo?
Através de um esforço imensurável, o governo brasileiro fez de tudo: Pagou passagens, enviou representantes e cobrou o governo britânico. A insistência foi tanta que agora os policiais irão à julgamento. A tragédia que aconteceu ao rapaz em Londres, a bem da verdade acontece aqui todos os dias e o governo finge que não sabe de nada.
Diferente de Londres que vivia o pânico dos atentados terroristas, no Brasil a polícia mata por qualquer motivo. Atiram primeiro e depois perguntam, dizem os especialistas em falta de segurança pública.
Um exemplo básico é a garota Gabriela Prado, também assassinada no metrô do Rio de Janeiro. Não se ouve mais falar na história, e quando o caso é relembrado, é a família que está correndo por justiça, pois as autoridades já lavaram as mãos.
Mas o Brasil quer que Londres faça o que não fazemos aqui. Turistas que morrem aqui, morrem junto com as suas histórias. Fica tudo no esquecimento. Mas o Brasil quer que Londres faça o que não fazemos aqui.
Nesta semana um casal brasileiro - Roberson Santos e sua esposa Flávia, que viviam ilegalmente em Londres, fizeram um apêlo que merece reflexão. Ao serem pegos ilegalmente em Londres, o casal foi extradidato. No entanto, o filho do casal que estava sendo submetido a um tratamento médico foi obrigado a ficar naquele país.
Por que? Que absurdo!!!!
Nem tanto. O garoto sofre com a síndrome de Wiscott Aldrich, doença semelhante à leucemia, cuja cura pode estar em um transplante de medula. O governo Britânico exige que o Brasil dê garantias de que a criança continuará recebendo o tratamento necessário para a sua cura. O fato é que Londres só permitirá que a criança retorne ao Brasil, mediante esta garantia.
No entanto, o governo Brasileiro - aquele que está babando por justiça no caso Jean Charles de Meneses - sequer entrou em contato com o governo Londrino para obter maiores informações sobre o garoto. Portanto há 5 meses não envia qualquer garantia de que a criança será bem tratada aqui.
Ou não podemos garantir o tratamento ou estamos admitindo que aqui, o brasileiro não tem valor. Os filhos da pátria mãe gentil, estão sendo bem tratados em Londres. Mas se retornarem ao Brasil, padecerão.
Quem se importa?
Esta responsabilidade o Brasil não quer. Ele quer justiça para Jean Charles.

0 commenti:

Paulinho - 10 anos

Paulinho - 10 anos

A verdade acima de tudo

"Jornalismo é publicar o que alguém não quer que seja publicado. Todo o resto é publicidade"

George Orwell

Assista aos vídeos

Documentário H.O.T. - Human Organ Traffic


Depoimentos na CPI do tráfico de órgãos comprovam: Ministério Público Federal protege traficante de órgãos.

 

Reportagem da Band TV sobre CPI do tráfico de órgãos: Médicos renomados vendem órgãos a 50 mil dólares.

 

Exumação de Paulinho: Delegado Federal que apurou o caso sorri.

 

Assessora de imprensa do Ministério da Saúde (José Serra), se nega a desmentir falsas informações distribuídas pelos transplantistas.

 

Reportagem do Fantástico revela crimes nos transplantes. Rede Globo aceita silenciar para que médicos renomados não fossem punidos.

 

Agricultor denuncia: O médico que matou Paulinho exigia doações para fazer transplantes, e fazia internações falsas fraudando o SUS.

 

... e confirma durante a CPI. Mas nada mudou depois da CPI porque o Procurador Geral da República se nega a dar andamento nas investigações.

 

O homicídio não foi o bastante. O hospital praticou estelionato e extorsão cobrando materiais e procedimentos que nunca foram utilizados.

 

CASO TAUBATÉ

 

Promotor revela: Transplantistas usavam médium para convencer família a doarem os órgãos de pacientes vivos.

 

Enfermeira que participava de transplantes conta como médicos matavam seus pacientes para a retirada de rins.

EM OUTROS PAÍSES

A couple claims a hospital killed their 18-year-old son to harvest his internal organs. Maggie Rodriguez reports.
Watch CBS Videos Online

Assista o documentario HOT

Veja todas os posts e as informaçoes sobre o documentario realizado em Roma, que aborda o assunto trafico de orgaos e que a imprensa brasileira nao quer divulgar. O documentário produzido pela Lupin films (Italia) tem a minha participação e ganhou o festival internacional de cinema em Roma Clique aqui.

About Me

Paulo Pavesi
Gerente de Sistemas, há 10 anos luta contra a Máfia do Tráfico de Órgãos de Minas Gerais. Agora sob proteção internacional do Governo Italiano através de asilo humanitário concedido em 17 de Setembro de 2008
Visualizza il mio profilo completo

Lettori fissi

Blogs que fazem a diferença