sabato 20 gennaio 2007

Hipocrisia I

O presidente brasileiro Luis Inácio Lula da Silva usou o bolsa família (programa social assistencialista) para ter a maioria dos votos na última eleição. Eu não vou dizer que é a cachaça o mal do presidente, pois o último que disse isso quase foi expulso do país. Isso até não seria má idéia, uma vez que no futuro, talvez pudesse assim como outros exilados, ganhar uma gorda indenização.
Sendo assim, acredito que o presidente Lula está padecendo de suas funções psicológicas por justamente não estar em dia com a malvada pinga.
Dois fóruns mundias acontecem ao mesmo, e não é por distração dos organizadores. Em Davos, o fórum econômico mundial, e na Africa o fórum social mundial. Lula - socialista por hipocrisia - resolveu tomar o rumo de Davos. É que neste próximo mandato, Lula não será submetido às urnas, e com isso não tem mais qualquer compromisso com o povo, com o social. Lula quer o econômico. Lula quer o ambiente dolorificado.
O verde da bandeira de Lula não representa mais as florestas brasileiras, desmatadas com o auxílio do selo "OPTEI" que foi distribuído para algumas pessoas que desmatavam a floresta com a garantia de não serem fiscalizados. O Verde da bandeira de Lula é o dólar. E não aqueles que foram transportados na cueca, mas aqueles que estão forrando o seu futuro.
Depois de 4 anos de um mandato sujo, Lula percebe que nada fez de importante que pudesse lhe credenciar como um dos melhores chefe de estado durante este período, e isto o preocupa. Lula vive de holofotes e sem eles somados à falta de possibilidade de reeleição, Lula volta a ser um brasileiro qualquer, com direito à honras de estado, pensões vitalícias e título de ex-presidente (mais corrupto e acéfalo é verdade) que o Brasil já teve.
Os idealizadores do Fórum Social de Nairóbi estão perplexos com a postura do nosso presidente. É que diferente de nós, eles são informados apenas pelas agências do governo, e sendo assim, as informações são manipuladas.
Ao ser questionado sobre qual avaliação faz da falta de Lula, Oded Grajew - presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social - disse que "tem de perguntar para ele. As pessoas vão onde acham importante estar".
Lula já respondeu.
Cândido Grzybowski, foi mais direto: "Eu lamento, me deixa muito perplexo", disse ele, que é diretor-geral do Ibase (Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas). "Nós o tínhamos como parceiro desde o início. A ida de Lula a Davos não rompe nada, mas aprofunda esse estranhamento, esse distanciamento com a sociedade civil", disse.
O MST representado por João Paulo Rodrigues, também fez crítica a ausência de Lula: "sinaliza que há uma mudança de rumos no governo Lula e na figura do próprio presidente Lula do ponto de vista da relação com a esquerda".
A verdade é que Lula não mudou o posicionamento. Apenas não precisa mais fingir.
Quem sabe se Lula não voltasse a tomar alguns goles, não se realinharia à esquerda. Afinal, para acreditar que o socialismo é a única solução, só mesmo estando embriagado.

0 commenti:

Paulinho - 10 anos

Paulinho - 10 anos

A verdade acima de tudo

"Jornalismo é publicar o que alguém não quer que seja publicado. Todo o resto é publicidade"

George Orwell

Assista aos vídeos

Documentário H.O.T. - Human Organ Traffic


Depoimentos na CPI do tráfico de órgãos comprovam: Ministério Público Federal protege traficante de órgãos.

 

Reportagem da Band TV sobre CPI do tráfico de órgãos: Médicos renomados vendem órgãos a 50 mil dólares.

 

Exumação de Paulinho: Delegado Federal que apurou o caso sorri.

 

Assessora de imprensa do Ministério da Saúde (José Serra), se nega a desmentir falsas informações distribuídas pelos transplantistas.

 

Reportagem do Fantástico revela crimes nos transplantes. Rede Globo aceita silenciar para que médicos renomados não fossem punidos.

 

Agricultor denuncia: O médico que matou Paulinho exigia doações para fazer transplantes, e fazia internações falsas fraudando o SUS.

 

... e confirma durante a CPI. Mas nada mudou depois da CPI porque o Procurador Geral da República se nega a dar andamento nas investigações.

 

O homicídio não foi o bastante. O hospital praticou estelionato e extorsão cobrando materiais e procedimentos que nunca foram utilizados.

 

CASO TAUBATÉ

 

Promotor revela: Transplantistas usavam médium para convencer família a doarem os órgãos de pacientes vivos.

 

Enfermeira que participava de transplantes conta como médicos matavam seus pacientes para a retirada de rins.

EM OUTROS PAÍSES

A couple claims a hospital killed their 18-year-old son to harvest his internal organs. Maggie Rodriguez reports.
Watch CBS Videos Online

Assista o documentario HOT

Veja todas os posts e as informaçoes sobre o documentario realizado em Roma, que aborda o assunto trafico de orgaos e que a imprensa brasileira nao quer divulgar. O documentário produzido pela Lupin films (Italia) tem a minha participação e ganhou o festival internacional de cinema em Roma Clique aqui.

About Me

Paulo Pavesi
Gerente de Sistemas, há 10 anos luta contra a Máfia do Tráfico de Órgãos de Minas Gerais. Agora sob proteção internacional do Governo Italiano através de asilo humanitário concedido em 17 de Setembro de 2008
Visualizza il mio profilo completo

Lettori fissi

Blogs que fazem a diferença