domenica 3 maggio 2009

Traficantes de órgãos e a impunidade


O script é o mesmo. Uma matéria na tv revela detalhes de como foi cometido o crime. No caso de Joaquim Riberio Filho há interceptações telefônicas onde um médico afirma que Joaquim não respeita a fila. Depois da reportagem, começa a ação política. As ameaças contra quem denuncia este tipo de crime começam a tomar corpo.

Ribeiro Filho, de acordo com as investigações, foi indicado e nomeado pelo então secretário estadual de Saúde do Rio, Gilson Cantarino, que foi preso na operação Pecado Capital, da PF, por integrar suposto grupo de desvio de verbas da Secretaria Estadual de Saúde por meio de transferências para ONGs. 

Segundo as notícias, o crime começou a ser investigado em 2003. 

Como podemos aceitar que tantos anos de investigação se transformem em um mero engano? 

Como podemos aceitar que as instituições brasileiras se curvem diante deste poder e façam papel de idiotas, como se suas investigações não tivessem nenhum sentido? 

A explicação é bastante simples. A mafia é uma organização frágil. Quando um cai, os outros devem salvá-los sob pena de todos cairem juntos. E é neste jogo em que observamos a conivência de instituições como polícia federal, ministério público e até mesmo a própria justiça.

As investigações são sérias mas não são aprofundadas. São superficiais. E mesmo sendo superficiais revelam um esquema terrível de compra e venda de órgãos. Ao chegar no Ministério Público, as denúncias são transformadas em delitos civis, e o crime tráfico de órgãos vai para o lixo. O próximo passo é absolver, já que a denúncia é simplesmente ridícula. E assim funciona a Máfia que hoje fatura milhões, pagos pelo SUS e pelos próprios receptores beneficiados.

Vejam o vídeo e depois esqueçam. Tudo o que foi relatado não significa nada. 

Joaquim Ribeiro Filho não foi denunciado criminalmente pelo crime de tráfico de órgãos, mas por um processo frágil e sem sentido na esfera civel. Ele foi absolvido. Joaquim foi salvo e a máfia também.



Fique vivo! NÃO DOE ÓRGÃOS.

Ao doar você estará alimentando uma rede milionária e corrupta onde os pacientes da fila estão sendo enganados e morrendo sem que seus direitos sejam respeitados. O governo brasileiro consegue controlar os centavos da CPMF da conta de cada brasileiro, mas é incapaz de controlar uma fila de aproximadamente 50.000 pessoas?

1 commenti:

Anonymous ha detto...

Paulo, boa tarde,
eu sou genro da dona Vanda, a luta foi muito grande as dua pessoas que estão nesta matéria já entraram para a estatista de óbito.
Eu posso imaginar como é difícil viver fora do nosso país. Um grande abraço da família Castro.

Wdson Martins de Castro.

Paulinho - 10 anos

Paulinho - 10 anos

A verdade acima de tudo

"Jornalismo é publicar o que alguém não quer que seja publicado. Todo o resto é publicidade"

George Orwell

Assista aos vídeos

Documentário H.O.T. - Human Organ Traffic


Depoimentos na CPI do tráfico de órgãos comprovam: Ministério Público Federal protege traficante de órgãos.

 

Reportagem da Band TV sobre CPI do tráfico de órgãos: Médicos renomados vendem órgãos a 50 mil dólares.

 

Exumação de Paulinho: Delegado Federal que apurou o caso sorri.

 

Assessora de imprensa do Ministério da Saúde (José Serra), se nega a desmentir falsas informações distribuídas pelos transplantistas.

 

Reportagem do Fantástico revela crimes nos transplantes. Rede Globo aceita silenciar para que médicos renomados não fossem punidos.

 

Agricultor denuncia: O médico que matou Paulinho exigia doações para fazer transplantes, e fazia internações falsas fraudando o SUS.

 

... e confirma durante a CPI. Mas nada mudou depois da CPI porque o Procurador Geral da República se nega a dar andamento nas investigações.

 

O homicídio não foi o bastante. O hospital praticou estelionato e extorsão cobrando materiais e procedimentos que nunca foram utilizados.

 

CASO TAUBATÉ

 

Promotor revela: Transplantistas usavam médium para convencer família a doarem os órgãos de pacientes vivos.

 

Enfermeira que participava de transplantes conta como médicos matavam seus pacientes para a retirada de rins.

EM OUTROS PAÍSES

A couple claims a hospital killed their 18-year-old son to harvest his internal organs. Maggie Rodriguez reports.
Watch CBS Videos Online

Assista o documentario HOT

Veja todas os posts e as informaçoes sobre o documentario realizado em Roma, que aborda o assunto trafico de orgaos e que a imprensa brasileira nao quer divulgar. O documentário produzido pela Lupin films (Italia) tem a minha participação e ganhou o festival internacional de cinema em Roma Clique aqui.

About Me

Paulo Pavesi
Gerente de Sistemas, há 10 anos luta contra a Máfia do Tráfico de Órgãos de Minas Gerais. Agora sob proteção internacional do Governo Italiano através de asilo humanitário concedido em 17 de Setembro de 2008
Visualizza il mio profilo completo

Lettori fissi

Blog Archive

Blogs que fazem a diferença