venerdì 8 maggio 2009

Reinaldo Azevedo: Direitos e Garantias

Eu poderia listar aqui no blog, centenas de e-mails que cansei de enviar à imprensa, e as "autoridades" brasileiras. Nestes e-mails eu alertava para o fato de que "direitos fundamentais" e "garantias democráticas" estavam sendo ignoradas pelo estado brasileiro - em destaque: Ministério Público Federal. 

Para as autoridades, que ignoram estes direitos, os meus e-mails não significavam nada. Para a imprensa, muito menos. No Brasil, dizem, os direitos estão garantidos! Você tem o direito de votar. Você tem o direito de doar sangue. Você pode cortar o cabelo de graça na ação global que acontece todos os anos. Você tem o direito a dirigir quanto completa a maioridade, e tem o direito de matar sem ser punido se for menor. Este é o conceito de direito fundamental que o brasileiro tem. 

A impressão que eu tinha é de que quando falava em direitos fundamentais, como por exemplo, o direito à vida, eu não era compreendido. Longe de comparar um texto meu com um texto de Reinaldo Azevedo, mas eu usava o mesmo alerta: "Direitos Fundamentais".

A vida corre, e ninguém se interessa. Quem quer saber de direito violado? Quem vai ouvir um mané qualquer falando sobre isso? Pois bem, agora Reinaldo Azevedo parece ter descoberto o que eu já sabia. Estranho! Logo ele que é tão inteligente, precisou que um procurador falasse o que está estampado nas ruas. 

Eu li sobre minha colega do DOIS EM CENA, que foi assaltada nesta semana, e lhe roubaram um celular. Ela disse que foi fazer um BO, para se precaver das ligações que serão feitas, e certamente serão. Esta é a forma como o brasileiro enxerga seus direitos fundamentais. Precaução! Na verdade, o BO deveria gerar um inquérito policial para apurar as responsabilidades, capturar o larápio, e dar respaldo à vítima para, por exemplo, exigir que o estado lhe indenize o aparelho, afinal, os impostos pagos (até na compra do aparelho) é para garantir "direitos fundamentais", e dentre eles a segurança pública. Mas minha colega está tão certa que isso nunca vai acontecer, - como todo brasileiro está - que fez o que todo brasileiro faz: precaver-se para não ter outros direitos violados, como por exemplo, neste caso, pagar a conta dos outros, geradas a partir de seu próprio aparelho roubado.

Eu reclamo do assassinato do meu filho, e imagino que em Brasília alguém pense: "Ele está reclamando do assassinato do filho dele. Morrem 50 mil brasileiros por ano, vítimas da violência e não fazemos nada. Por que ele acha que vamos fazer alguma coisa só por causa do filho dele?"

Este é o ponto. Autoridades tomarem providências é uma obrigação básica e é um direito fundamental meu. Quando isso não é feito, significa que a democracia já não existe, pois a democracia é basicamente o respeito aos direitos fundamentais. O Brasil conseguiu inverter a situação. A democracia que deveria ter como princípio as garantias dos direitos fundamentais, tornou-se a muleta para que estes direitos sejam ignorados, através do "amplo direito de defesa", ou se preferirem, "vale tudo".

O que pode ser maior que a vida humana? Dinheiro. No Brasil, o dinheiro é muito mais valioso que qualquer vida humana. E não precisa ser muito. Com 10 reais, muitos fazem estragos.

O problema é que quando eu falava há 7 anos atrás que estavam ignorando direitos fundamentais e ninguém ficou preocupado, os que ignoram estes direitos, perceberam que ao ignorá-los não havia resistência e os que resistiram - como eu - tivemos de pedir asilo.

Os direitos estão sendo violados há muito tempo. Não é de agora. Agora isto está tomando forma e volume. Está adquirindo vozes e desculpas. Está aos poucos tornando o Brasil um país refém. Ainda não chegamos ao máximo, mas falta pouco.

Reinaldo Azevedo é uma pessoa que leio sempre e tenho a maior admiração, mas lamento informar que está um pouco atrasado neste texto específico. (leia aqui)

Lamento que ainda existam brasileiros que acreditem no Ministério Público Federal, que deveria ser um órgão de concentração de caráter e inteligência mas está dominado politicamente por um bando de vagabundos e canalhas, de ponta a ponta.

E não venha me falar que generalizar é um erro. Diziam que não podíamos dizer que todo político é ladrão e olha no que deu.

0 commenti:

Paulinho - 10 anos

Paulinho - 10 anos

A verdade acima de tudo

"Jornalismo é publicar o que alguém não quer que seja publicado. Todo o resto é publicidade"

George Orwell

Assista aos vídeos

Documentário H.O.T. - Human Organ Traffic


Depoimentos na CPI do tráfico de órgãos comprovam: Ministério Público Federal protege traficante de órgãos.

 

Reportagem da Band TV sobre CPI do tráfico de órgãos: Médicos renomados vendem órgãos a 50 mil dólares.

 

Exumação de Paulinho: Delegado Federal que apurou o caso sorri.

 

Assessora de imprensa do Ministério da Saúde (José Serra), se nega a desmentir falsas informações distribuídas pelos transplantistas.

 

Reportagem do Fantástico revela crimes nos transplantes. Rede Globo aceita silenciar para que médicos renomados não fossem punidos.

 

Agricultor denuncia: O médico que matou Paulinho exigia doações para fazer transplantes, e fazia internações falsas fraudando o SUS.

 

... e confirma durante a CPI. Mas nada mudou depois da CPI porque o Procurador Geral da República se nega a dar andamento nas investigações.

 

O homicídio não foi o bastante. O hospital praticou estelionato e extorsão cobrando materiais e procedimentos que nunca foram utilizados.

 

CASO TAUBATÉ

 

Promotor revela: Transplantistas usavam médium para convencer família a doarem os órgãos de pacientes vivos.

 

Enfermeira que participava de transplantes conta como médicos matavam seus pacientes para a retirada de rins.

EM OUTROS PAÍSES

A couple claims a hospital killed their 18-year-old son to harvest his internal organs. Maggie Rodriguez reports.
Watch CBS Videos Online

Assista o documentario HOT

Veja todas os posts e as informaçoes sobre o documentario realizado em Roma, que aborda o assunto trafico de orgaos e que a imprensa brasileira nao quer divulgar. O documentário produzido pela Lupin films (Italia) tem a minha participação e ganhou o festival internacional de cinema em Roma Clique aqui.

About Me

Paulo Pavesi
Gerente de Sistemas, há 10 anos luta contra a Máfia do Tráfico de Órgãos de Minas Gerais. Agora sob proteção internacional do Governo Italiano através de asilo humanitário concedido em 17 de Setembro de 2008
Visualizza il mio profilo completo

Lettori fissi

Blog Archive

Blogs que fazem a diferença