lunedì 4 maggio 2009

Um pouco de luz para anônimos


Quando a ignorância cega

Tem sido bastante comum o uso de Posts anônimos para rebater textos publicados em blogs. Eles chegam pela área de comentários e são cortados obviamente por causa do anonimato. Se alguém não é capaz de argumentar mostrando o rosto, não merece espaço em nenhum blog, muito menos no meu. Minha cara está no blog, e se quer discutir minhas idéias ou criticar meus textos, deve ter coragem como eu, e mostrar a cara.

O texto que gerou a ira do anonimo foi LULA, SEU CANALHA! (clique se quiser ler)

No entanto, vale a pena responder algumas críticas, até porque, elas demonstram o grau da ignorância dos anônimos. O comentário da vez pertence a www.premamae.com.br e é o exposto a seguir:
"Sou transplantada de cornea e antes de tudo queria que você se informasse mais sobre economia. Pois trafico de orgão está ligado ao sistema capitalista que põe preço em tudo, inclusive em pessoas. Isso acontece dentro do sistema capitalista e avalie melhor o governo Lula para chama-lo de comunista, (veja no dicionario para entender o que significa comunista). Não saia vomitando abobrinhas porque isso é ridiculo!"
Respondo:

Se voce é transplantada, deveria saber que as pessoas que estão na fila sofrem porque os órgãos são desviados. Muitos ficam mais de 2 anos aguardando a cirurgia tendo uma vida precária, enquanto outros são transplantados assim que descobrem a doença. Se você apoia a situação como está, é porque certamente deve estar do lado daqueles que não precisaram esperar muito para obter um órgão. Você deve ter pago para ser transplantada deixando uma fila para trás em desespero. Mas isto não te preocupa certo?

Em seguida, o anônimo ignorante pede para que eu me informe melhor sobre "economia", afirmando que o tráfico de órgãos é um problema típico de países capitalistas. Ao contrário do que alega a idiota em questão, temos no topo da lista dos países traficantes de órgãos, a China, reconhecida mundialmente (inclusive pelo Brasil) com o maior número de casos de tráfico de órgãos do planeta, usando inclusive cadáveres de prisioneiros condenados a morte para a extração de órgãos e o fornecimento dos mesmos à quadrilhas internacionais. A Índia vem em segundo. 

China, não me parece ser um país capitalista, e nem mesmo a Índia. (Talvez você não tenha isto no seu dicionário). O tráfico de órgãos está diretamente relacionado à paises onde a pobreza é um meio fácil a ser explorado por pessoas sujas e sem caráter, como é o governo atual brasileiro. E não é só o tráfico de órgão. É tudo aquilo que o dinheiro pode comprar, e isto inclui votos e a capacidade de raciocínio coletivo. Eu poderia escrever sobre o que tenho estudado há 8 anos, mas seria jogar pérola aos porcos. O que escrevi acima já deve bastar para quem forma uma opinião com dicionários.

Para terminar, o anônimo das trevas pede para que eu veja no dicionário o que significa COMUNISMO. Caro anônimo, se sua base para entender o que significa o comunismo também é o dicionário, fica realmente difícil debater. Mas para satisfazê-lo e até justificar o meu tempo perdido neste post inútil, porém divertido, segue a definição que encontrei no Michaelis. Espero que goste!

Dicionário Michaelis (site UOL)
Doutrina ou sistema social que preconiza a comunidade de bens e a supressão da propriedade privada dos meios de produção (terras, minas, fábricas etc.).
Como a minha inteligência e capacidade intelectual não estão limitadas a definições de dicionários, eu posso e devo continuar dizendo: LULA, VOCÊ É UM CANALHA, e agora ainda posso acrescentar: E SEUS SEGUIDORES TAMBÉM.

Caro anônimo, o tempo na minha vida que eu tinha para perder com você, esgotou-se. 
Até nunca mais!

0 commenti:

Paulinho - 10 anos

Paulinho - 10 anos

A verdade acima de tudo

"Jornalismo é publicar o que alguém não quer que seja publicado. Todo o resto é publicidade"

George Orwell

Assista aos vídeos

Documentário H.O.T. - Human Organ Traffic


Depoimentos na CPI do tráfico de órgãos comprovam: Ministério Público Federal protege traficante de órgãos.

 

Reportagem da Band TV sobre CPI do tráfico de órgãos: Médicos renomados vendem órgãos a 50 mil dólares.

 

Exumação de Paulinho: Delegado Federal que apurou o caso sorri.

 

Assessora de imprensa do Ministério da Saúde (José Serra), se nega a desmentir falsas informações distribuídas pelos transplantistas.

 

Reportagem do Fantástico revela crimes nos transplantes. Rede Globo aceita silenciar para que médicos renomados não fossem punidos.

 

Agricultor denuncia: O médico que matou Paulinho exigia doações para fazer transplantes, e fazia internações falsas fraudando o SUS.

 

... e confirma durante a CPI. Mas nada mudou depois da CPI porque o Procurador Geral da República se nega a dar andamento nas investigações.

 

O homicídio não foi o bastante. O hospital praticou estelionato e extorsão cobrando materiais e procedimentos que nunca foram utilizados.

 

CASO TAUBATÉ

 

Promotor revela: Transplantistas usavam médium para convencer família a doarem os órgãos de pacientes vivos.

 

Enfermeira que participava de transplantes conta como médicos matavam seus pacientes para a retirada de rins.

EM OUTROS PAÍSES

A couple claims a hospital killed their 18-year-old son to harvest his internal organs. Maggie Rodriguez reports.
Watch CBS Videos Online

Assista o documentario HOT

Veja todas os posts e as informaçoes sobre o documentario realizado em Roma, que aborda o assunto trafico de orgaos e que a imprensa brasileira nao quer divulgar. O documentário produzido pela Lupin films (Italia) tem a minha participação e ganhou o festival internacional de cinema em Roma Clique aqui.

About Me

Paulo Pavesi
Gerente de Sistemas, há 10 anos luta contra a Máfia do Tráfico de Órgãos de Minas Gerais. Agora sob proteção internacional do Governo Italiano através de asilo humanitário concedido em 17 de Setembro de 2008
Visualizza il mio profilo completo

Lettori fissi

Blog Archive

Blogs que fazem a diferença