giovedì 26 marzo 2009

Brasil: O país da malandragem repleto de otários

É difícil dizer se o Brasil é o país da malandragem pela quantidade de malandros ou pela qualidade dos otários. No entanto, é bastante fácil distinguir um do outro.
O Brasil se divide hoje em duas categorias: O malandro e o otário. Não tem intermediários. Não existem outras classes. Lula dividiu tudo muito bem divido.
Lula descobriu a fórmula para fabricar otários e malandros, e vem produzindo ambos em larga escala. Hoje, exporta otários e importa malandros. Vou explicar.
Tudo começou quando Lula se candidatou para a presidência em 2002. Os malandros começaram a distribuir a mensagem: "Criticar uma pessoa porque não teve estudos é preconceito". Com a ajuda dos otários politicamente corretos, a notícia espalhou-se em poucos dias. Quando andava pelas ruas, ouvia os otários comentando: "Coitado! veio do povo, não teve oportunidade para estudar e merece uma chance!".
Lula não teve oportunidade para estudar? Talvez seja verdade. Ele gastava o tempo depredando loja de móveis com seus companheiros na década de 80, na Av. Jurubatuba, em São Bernardo do Campo, vizinho ao prédio onde eu morava e de onde assistia tudo sem poder sair de casa. Os malandros diziam que queriam a democracia e a liberdade, e os otários acreditavam que aquela bandalheira era uma manifestação política.
Os otários deixaram de criticar Lula, para não cometer preconceito. Os malandros, percebendo a imunidade, conseguiram calar os otários.
Em 2005, com a descoberta do mensalão, os malandros disseram que Lula não sabia de nada. Nesta fase, os otários já não eram tão ingênuos, mas também já não podiam fazer nada. A malandragem já tinha tomado conta. 
A imprensa começou a ser marginalizada. A malandragem voltou a agir. Falar a verdade sobre o que aconteceu era uma tentativa de apagar a "boa" política econômica. Aliás, roubar tornou-se um direito diante dos maravilhosos números da economia. A política econômica, que nunca foi arquitetada por este governo, mas herdada de anteriores, serviu como um cheque em branco. Otários como Fernando Henrique Cardoso, foram contra o impeachment de Lula: "O país está estabilizado economicamente e seria um desastre um impeachment neste momento".
Mais uma vez, os otários aceitaram os argumentos em prol da evolução. Evolução da malandragem. 
A malandragem foi tomando conta sem muito esforço. Bastava alguém levantar a voz para dizer poucas e boas e já era intimidado. 
Alguns otários decidiram levar a público o significado do Fórum de São Paulo, e as relações do partido dos trabalhadores com as FARCS. Mas a malandragem novamente entrou em cena. Vocês acham que alguém criaria um movimento político formado com pessoas envolvidas com o narcotráfico? Não, responderam os otários. E o fórum de São Paulo contava com a participação e até financiamento da guerrilha colombiana. 
A malandragem descobriu que as ONGs e Movimentos Sociais, como o MST, também não eram detectados pelos otários. O MST intensificou as invasões em todo o país, em nome da reforma agrária. Invadiram fazendas produtivas, invadiram bancos e até o congresso nacional. Armados com foices e facões (mantendo as armas pesadas para um momento mais importante), os seguidores dos Sem Terra, ameaçavam a tudo e a todos, em nome da terra produtiva. Os otários que alertaram para o assunto foram taxados de preconceituosos. Os otários que não concordavam com as invasões passaram a receber a grife "elite". A elite quer acabar com um movimento social. Logo, os otários da elite se calaram. Hoje, o MST é um verdadeiro exército de malandros, e a elite um verdadeiro exército de otários.
Lula asilou um líder das FARCs e ainda deu emprego a sua esposa no ministério da pesca, alegando que ela se adequa a critérios profissionais. Os otários disseram: "ahhhh bommmm. Se ela é competente, tudo bem!". E a malandragem tem como funcionária até hoje, a esposa de um traficante. A malandragem dominou.
Lula quer manter Cesare Battisti, e para isso está dizendo que a Itália não foi honesta ao julgar o assassino. Os otários comentam: "Ele nem estava na cena do crime!". De fato, em pelo menos dois casos, ele não estava presente do crime que ele encomendou. Mas dos outros dois, foi o autor principal de diversos disparos contra pessoas inocentes. A malandragem está vencendo de novo! Cesare Battisti não será extraditado.
Eu poderia relacionar milhares de malandragens e o comportamento dos otários, mas seria mais um otário no meio de tantos outros, que não tem mais voz e nem a quem reclamar. Afinal, o otário que descobre o caminho das pedras, passa para a malandragem. É o caso por exemplo do Prevaricador Geral da República: "Se não pode com eles, junte-se a eles".
Por isso estamos dividos em malandros e otários. Otários são uma raça em extinsão. Vão desaparecer totalmente do território brasileiro. O mundo se renova. Quando isso acontecer, milhões de otários nascerão da noite para o dia. São aqueles malandros que acham que a malandragem é o passaport para a felicidade, mas se esquecem que não passam de otários, piores do que os extintos. Descobrirão mais tarde que os malandros são malandros porque dominam os otários.
Para finalizar e demonstrar que o fim está próximo, lembro que aquele presidente pobre e trabalhador que chegou ao poder, cercado pela malandragem que impediu o preconceito contra o menino sujo de nariz escorrendo e desdedado, acaba de dizer que a crise (que era somente uma marolinha de malandro e um tsunami de otário), foi criada por brancos de olhos azuis, num ataque preconceituoso e desmedido. Mas não há nenhum otário capaz de processar o presidente, pois ele é pobre, sujo, desdedado e não podemos ser preconceituosos.




2 commenti:

Isabel Rezende ha detto...

Como ter orgulho de fazer parte de um país como o Brasil? A corrupção começa no governo, mas está somente ai. Nosso povo ufana-se com o famigerado "jeitinho brasileiro". Enquanto isso, a saúde está um caos, pessoas morrendo nas portas dos hospitais...Lavagem de dinherio por todo lado...Nem temos mais vontade de ligar a tv e assistir os telejornais..Sim, somos todos tolos...

Jaime Diógenes ha detto...

Jaime Diógenes - excelente blog. Este meu artigo está enquadrado no contesto; leia e comente.

http://www.jaimediogenes.blogfacil.net/

Paulinho - 10 anos

Paulinho - 10 anos

A verdade acima de tudo

"Jornalismo é publicar o que alguém não quer que seja publicado. Todo o resto é publicidade"

George Orwell

Assista aos vídeos

Documentário H.O.T. - Human Organ Traffic


Depoimentos na CPI do tráfico de órgãos comprovam: Ministério Público Federal protege traficante de órgãos.

 

Reportagem da Band TV sobre CPI do tráfico de órgãos: Médicos renomados vendem órgãos a 50 mil dólares.

 

Exumação de Paulinho: Delegado Federal que apurou o caso sorri.

 

Assessora de imprensa do Ministério da Saúde (José Serra), se nega a desmentir falsas informações distribuídas pelos transplantistas.

 

Reportagem do Fantástico revela crimes nos transplantes. Rede Globo aceita silenciar para que médicos renomados não fossem punidos.

 

Agricultor denuncia: O médico que matou Paulinho exigia doações para fazer transplantes, e fazia internações falsas fraudando o SUS.

 

... e confirma durante a CPI. Mas nada mudou depois da CPI porque o Procurador Geral da República se nega a dar andamento nas investigações.

 

O homicídio não foi o bastante. O hospital praticou estelionato e extorsão cobrando materiais e procedimentos que nunca foram utilizados.

 

CASO TAUBATÉ

 

Promotor revela: Transplantistas usavam médium para convencer família a doarem os órgãos de pacientes vivos.

 

Enfermeira que participava de transplantes conta como médicos matavam seus pacientes para a retirada de rins.

EM OUTROS PAÍSES

A couple claims a hospital killed their 18-year-old son to harvest his internal organs. Maggie Rodriguez reports.
Watch CBS Videos Online

Assista o documentario HOT

Veja todas os posts e as informaçoes sobre o documentario realizado em Roma, que aborda o assunto trafico de orgaos e que a imprensa brasileira nao quer divulgar. O documentário produzido pela Lupin films (Italia) tem a minha participação e ganhou o festival internacional de cinema em Roma Clique aqui.

About Me

Paulo Pavesi
Gerente de Sistemas, há 10 anos luta contra a Máfia do Tráfico de Órgãos de Minas Gerais. Agora sob proteção internacional do Governo Italiano através de asilo humanitário concedido em 17 de Setembro de 2008
Visualizza il mio profilo completo

Lettori fissi

Blogs que fazem a diferença