martedì 10 aprile 2007

Os números não mentem, mas enganam os otários


Luis Inácio Lula da Silva foi aprovado hoje por pesquisa popular. Segundo 63,7% dos entrevistados, acham que o desempenho de Lula é ótimo ou excelente. A desaprovação do desempenho pessoal do presidente caiu de 28,2% para 32,5%. Lula é um fenômeno que a própria ciência política não consegue explicar. Não há lógica que sustente esta pesquisa.
No mesmo dia em que a pesquisa foi publicada, dois eventos demonstravam o inexplicável. Pela manhã, o congresso se reunia para discutir o aumento dos salários dos deputados federais. Na parte da tarde, decidiram que não trabalharão mais às segundas-feiras, como se isso acontecesse nos dias de hoje. Os brasileiros já estão acostumados com o fato de não haver expediente em Brasília às segundas e sextas.
Na pesquisa foram entrevistadas 2.000 pessoas. Destas, 90,9 % disseram que a violência aumentou. Podemos então concluir que o desempenho de Lula não foi o suficiente para que as políticas nacionais de segurança pública amenizassem o caos da criminalidade. O nobre presidente chegou a dizer inclusive que a violência "muitas vezes é uma questão de sobrevivência". Lula ainda disse que o problema da violência, é problema de berço. E seu desempenho pessoal está nas nuvens!
Ainda na questão da violência, Lula disse que se baixarmos a maioridade penal, em breve estaremos condenando fetos. Da mesma população que aprovou o desempenho de lula, 81,5% são favoráveis à redução da maioridade penal. E o desempenho pessoal do presidente é de 63,7%?
O PAC - programa de aceleração do crescimento, o último dos golpes do presidente após a sua reeleição, é desconhecido por 59% dos entrevistados. 32,2% dos entrevistados, disseram conhecer o PAC e destes, 57,9% acreditam que o programa será um sucesso. Desmembrando estes números podemos ver outra realidade:
De 2000 brasileiros, 1180 desconhecem o PAC. Somente 644 pessoas disseram conhecer o PAC. Destes 644 que conhecem o PAC, apenas 372 pessoas acreditam no programa. Em resumo, de 2000 pessoas, apenas 372 pessoas apostam no programa do presidente, e mesmo assim, ele obteve o índice de 67,3% de aprovação em seu desempenho pessoal.
Em realidade, apenas 18,6% acreditam no PAC!
Nunca o nível de aprovação à pena de morte foi tão alta. Dos 2000 entrevistados, 980 pessoas - ou 49%, são favoráveis à esta medida. Contrários à medida, são 920 pessoas - ou 46%. Segundo a pesquisa um empate técnico. Mas se observarmos as pesquisas anteriores, veremos que o crescimento da população que deseja a pena de morte é bastante significativa, mas isto, a pesquisa não observou.
Mas neste caso, o mais estranho é que a DataFolha ouviu 5.700 pessoas cujo resultado apontou em 07/04, que 55% da população é favorável à pena de morte e apenas 40% são contra. Será que em 3 dias, o brasileiro mudou de opinião?
A verdade é que uma pesquisa que ouviu 2000 pessoas, não pode ser divulgada pois representa apenas 0,001% das opiniões de todo o país.
É lamentável assistir o país naufragando no mar da impunidade, do descaso e da política suja deste governo instalado com o apoio de um assistencialismo barato.
É lamentável ver as ruas banhadas com o sangue de inocentes enquanto este presidente utiliza o dinheiro público para tornar sua vida mais agradável, gastando 3 milhões em cartão de crédito, cujas comprovações destes gastos foram feitos com documentos forjados e recusados pelo tribunal de contas da união.
É lamentável ver os esforços dos noticiários televisivos para justificar os números que são simplesmente injustificáveis. Lula é a personificação da fossa imaginária em que estamos atolados até o pescoço. E esta pesquisa, representam as moscas que faltavam.

0 commenti:

Paulinho - 10 anos

Paulinho - 10 anos

A verdade acima de tudo

"Jornalismo é publicar o que alguém não quer que seja publicado. Todo o resto é publicidade"

George Orwell

Assista aos vídeos

Documentário H.O.T. - Human Organ Traffic


Depoimentos na CPI do tráfico de órgãos comprovam: Ministério Público Federal protege traficante de órgãos.

 

Reportagem da Band TV sobre CPI do tráfico de órgãos: Médicos renomados vendem órgãos a 50 mil dólares.

 

Exumação de Paulinho: Delegado Federal que apurou o caso sorri.

 

Assessora de imprensa do Ministério da Saúde (José Serra), se nega a desmentir falsas informações distribuídas pelos transplantistas.

 

Reportagem do Fantástico revela crimes nos transplantes. Rede Globo aceita silenciar para que médicos renomados não fossem punidos.

 

Agricultor denuncia: O médico que matou Paulinho exigia doações para fazer transplantes, e fazia internações falsas fraudando o SUS.

 

... e confirma durante a CPI. Mas nada mudou depois da CPI porque o Procurador Geral da República se nega a dar andamento nas investigações.

 

O homicídio não foi o bastante. O hospital praticou estelionato e extorsão cobrando materiais e procedimentos que nunca foram utilizados.

 

CASO TAUBATÉ

 

Promotor revela: Transplantistas usavam médium para convencer família a doarem os órgãos de pacientes vivos.

 

Enfermeira que participava de transplantes conta como médicos matavam seus pacientes para a retirada de rins.

EM OUTROS PAÍSES

A couple claims a hospital killed their 18-year-old son to harvest his internal organs. Maggie Rodriguez reports.
Watch CBS Videos Online

Assista o documentario HOT

Veja todas os posts e as informaçoes sobre o documentario realizado em Roma, que aborda o assunto trafico de orgaos e que a imprensa brasileira nao quer divulgar. O documentário produzido pela Lupin films (Italia) tem a minha participação e ganhou o festival internacional de cinema em Roma Clique aqui.

About Me

Paulo Pavesi
Gerente de Sistemas, há 10 anos luta contra a Máfia do Tráfico de Órgãos de Minas Gerais. Agora sob proteção internacional do Governo Italiano através de asilo humanitário concedido em 17 de Setembro de 2008
Visualizza il mio profilo completo

Lettori fissi

Blogs que fazem a diferença