venerdì 13 aprile 2007

Luis Inácio falou....

No final de março deste ano, uma criança de 7 anos foi encontrada enrolada em papelão, dormindo dentro de uma caçamba de lixo. Filho de pais desempregados e portadores do vírus da aids, o garoto não tinha alternativa senão vasculhar o lixo para comer. Cansado, resolveu dormir.
A notícia foi pouco divulgada. Se o garoto não fosse encontrado por uma vereadora do Rio de janeiro, poderia ter sido triturado pelos coletores mecânicos que recolhem o lixo das caçambas diariamente. Ai sim, talvez fosse notícia.
No país do fome zero, o presidente Luis Inácio Lula da Silva disse em um discurso (http://www.antoniocarlos.sc.gov.br/005/00502001.asp?ttCD_CHAVE=25866) em março de 2003 - portanto exatamente 4 anos atrás, que "não tem nada mais degradante do que a gente assistir na televisão uma pessoa, não trabalhando no lixo, mas comendo do lixo, disputando espaço com os urubus, como nós temos sistematicamente visto na televisão".
Já em outro discurso, na Casa Cor da Rua e lançamento do selo “Amigo do Catador” (http://www.radiobras.gov.br/integras/03/integra_231203_1.htm), o presidente afirmou ter visto tal cena, não pela televisão, mas pessoalmente. "Tive a oportunidade de visitar um lixão, já faz uns 15 anos, na Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu. E foi o primeiro choque que eu tive, de ver uma criança disputando as coisas com os urubus, no meio do lixão".
Neste último discurso, o presidente afirmou que:

"Depois que eu ganhei as eleições, uma televisão fez uma propaganda, uma matéria em que aparecia um catador de lixo, no Rio de Janeiro, comendo um pedaço de melancia que ele catou no lixo. E ele dizia para o repórter:

- Talvez seja esse o último pedaço de melancia do lixo que eu vou comer, porque o Lula foi eleito presidente da República e vai ajudar a resolver esse problema”.

Pelo jeito, o problema está resolvido. Não veremos mais nenhum brasileiro comendo lixo e disputando espaço com urubus. Os brasileiros - com vergonha do presidente - talvez tenham aprendido a comer o lixo escondido, dentro de caçambas, para quem sabe um dia, serem triturados.
Para fechar este texto, cito ainda outro trecho do primeiro discurso do Lula, cujo link está relacionado acima:
"Tanta gente foi eleita com arrogância e nem terminou o mandato. Tem tanta gente que é eleita e não consegue fazer 1% daquilo que prometeu. Tem gente que é eleita com uma fama de honesto e, três meses depois, já está sendo chamado de corrupto pelo povo, na rua.
Então, vamos medir, a partir de hoje, Paulo, esse é um compromisso nosso, além de outras coisas que vocês vão ouvir, das palestras dos Ministros, aqui, que vão mostrar para vocês algumas coisas que já vão ser feitas, na área da saúde, da educação, na área do Ministério das Cidades, vão ouvir o Ministro Antônio Palocci, vão ouvir o Ministro Ricardo Berzoini, sobre as reformas, e tantos outros, o Ministro José Graziano sobre o programa de combate à fome. Vocês vão ouvir muita coisa, e muita coisa boa vai acontecer."
E Lula tinha razão... Quantas coisas boas aconteceram!!!

0 commenti:

Paulinho - 10 anos

Paulinho - 10 anos

A verdade acima de tudo

"Jornalismo é publicar o que alguém não quer que seja publicado. Todo o resto é publicidade"

George Orwell

Assista aos vídeos

Documentário H.O.T. - Human Organ Traffic


Depoimentos na CPI do tráfico de órgãos comprovam: Ministério Público Federal protege traficante de órgãos.

 

Reportagem da Band TV sobre CPI do tráfico de órgãos: Médicos renomados vendem órgãos a 50 mil dólares.

 

Exumação de Paulinho: Delegado Federal que apurou o caso sorri.

 

Assessora de imprensa do Ministério da Saúde (José Serra), se nega a desmentir falsas informações distribuídas pelos transplantistas.

 

Reportagem do Fantástico revela crimes nos transplantes. Rede Globo aceita silenciar para que médicos renomados não fossem punidos.

 

Agricultor denuncia: O médico que matou Paulinho exigia doações para fazer transplantes, e fazia internações falsas fraudando o SUS.

 

... e confirma durante a CPI. Mas nada mudou depois da CPI porque o Procurador Geral da República se nega a dar andamento nas investigações.

 

O homicídio não foi o bastante. O hospital praticou estelionato e extorsão cobrando materiais e procedimentos que nunca foram utilizados.

 

CASO TAUBATÉ

 

Promotor revela: Transplantistas usavam médium para convencer família a doarem os órgãos de pacientes vivos.

 

Enfermeira que participava de transplantes conta como médicos matavam seus pacientes para a retirada de rins.

EM OUTROS PAÍSES

A couple claims a hospital killed their 18-year-old son to harvest his internal organs. Maggie Rodriguez reports.
Watch CBS Videos Online

Assista o documentario HOT

Veja todas os posts e as informaçoes sobre o documentario realizado em Roma, que aborda o assunto trafico de orgaos e que a imprensa brasileira nao quer divulgar. O documentário produzido pela Lupin films (Italia) tem a minha participação e ganhou o festival internacional de cinema em Roma Clique aqui.

About Me

Paulo Pavesi
Gerente de Sistemas, há 10 anos luta contra a Máfia do Tráfico de Órgãos de Minas Gerais. Agora sob proteção internacional do Governo Italiano através de asilo humanitário concedido em 17 de Setembro de 2008
Visualizza il mio profilo completo

Lettori fissi

Blogs que fazem a diferença