venerdì 13 aprile 2007

Brasil: Onde a corrupção brota

Você já teve a necessidade de fazer uma denúncia ?
Se não teve esta necessidade, meus parabéns! Pois denunciar no Brasil não é um ato bem visto por todos os brasileiros, a começar pelas nossas autoridades.
No Brasil, quem denuncia é "alcagueta", "dedo duro", "dedo de seta" e por ai vai. Há inclusive quem diga que para denunciar é preciso ter coragem. Se denunciar um crime, faz bem a sociedade, por que então devemos ter coragem?
A explicação é simples, e pode ser lida nos jornais, pode ser ouvida nas esquinas, e até mesmo discutida dentro de repartições públicas. Está preparado? Ai vai!
O chefes do crime organizado estão longe como sempre imaginamos. Mas seus defensores estão bem próximos, ocupando cargos no Ministério Público Federal, na Polícia Federal e até no nosso sistema judiciário. Sendo assim, é por isso que você deve temer ao fazer uma denúncia, pois pode estar delatando um traficante de órgãos por exemplo, ao braço direito da organização.
Eu passei por isso.
Denunciei a máfia do tráfico de órgãos e percebi que aqueles que protegiam esta máfia, ocupavam cargos importantes com poderes de executar profundas investigações ou simplesmente ignorá-las. Apenas 3 procuradores "tiveram a coragem" de assinar a denúncia contra à máfia, porém, mais de 10 procuradores assinaram uma denúncia contra mim, por injúria, calúnia e difamação, incluíndo os 3 procuradores "corajosos".
A denúncia contra mim, foi porque os apelidei carinhosamente de corruptos. Fui absolvido.
Mas esta história ainda não está encerrada, e há um processo contra o Brasil na OEA para tratar este assunto. Portanto, devemos voltar ao tema de hoje.
Qual tema? Corruptos!
Hoje teve início a operação Hurricane. Bonito nome para mostrar que nosso país é podre. Em outros países, hurricanes provocam estragos inimagináveis. Aqui, apenas uma brisa leve e a venda de alguns jornais e revistas acima do normal. Depois, cai tudo na vala do esquecimento e todos voltam às suas rotinas. Isso mesmo! Rotinas! Isso tudo é rotina.
Segundo o site G1, "a operação Hurricane teve início com a identificação de uma organização criminosa especializada na prática de múltiplos crimes, incluindo exploração de jogos ilegais, corrupção de agentes públicos, tráfico de influências e receptação. Foi apurado durante a investigação o envolvimento de pessoas com prerrogativa de foro, o que implicou no encaminhamento de Relatório de Inteligência Policial ao Supremo Tribunal Federal, que resultou no Inquérito nº 2424/2006 – STF, presidido pelo Ministro Relator Cézar Peluso."
Foram presos:
O Vice-presidente do Tribunal Regional Federal desembargador José Eduardo Carreira, o Delegado da Polícia Federal de Niterói, Carlos Pereira além do ex-presidente da escola de samba Beija-Flor, Aniz Abraão David, conhecido como Anísio. O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba Aílton Guimarães Jorge, o capitão Guimarães, e Antonio Petrus Kalil, o Turcão, também estão presos. Ao todo foram cumpridos 25 mandados de prisão.
Foram presos também o Procurador Regional da República do Rio de Janeiro, João Sérgio Leal Pereira, e o Juiz do Tribunal do Trabalho da 15ª Região em São Paulo, Ernesto da Luz Pinto Dória.
No total foram presos 25 criminosos, e ainda restam 70 mandados de busca e apreensão, segundo a própria Polícia Federal.
O Brasil já assistiu dezenas de operações deste tipo que culminaram em impunidade. Os acusados estão entrelaçados com outras estruturas do poder e contam principalmente com envolvimento de políticos e sendo assim, acaba em pizza.
As prisões realizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, foram efetuadas graças ao deslocamento de Policiais Federais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Por que não utilizaram policias do Rio e de São Paulo?
Porque certamente a operação seria frustrada com o vazamento da informação. Isto significa basicamente, que ainda existem nestas estruturas, muitos envolvidos.
Alexandre Garcia disse recentemente que não estamos no fundo do poço. O fundo do poço ficou lá em cima a muito tempo. Ele tinha razão.

0 commenti:

Paulinho - 10 anos

Paulinho - 10 anos

A verdade acima de tudo

"Jornalismo é publicar o que alguém não quer que seja publicado. Todo o resto é publicidade"

George Orwell

Assista aos vídeos

Documentário H.O.T. - Human Organ Traffic


Depoimentos na CPI do tráfico de órgãos comprovam: Ministério Público Federal protege traficante de órgãos.

 

Reportagem da Band TV sobre CPI do tráfico de órgãos: Médicos renomados vendem órgãos a 50 mil dólares.

 

Exumação de Paulinho: Delegado Federal que apurou o caso sorri.

 

Assessora de imprensa do Ministério da Saúde (José Serra), se nega a desmentir falsas informações distribuídas pelos transplantistas.

 

Reportagem do Fantástico revela crimes nos transplantes. Rede Globo aceita silenciar para que médicos renomados não fossem punidos.

 

Agricultor denuncia: O médico que matou Paulinho exigia doações para fazer transplantes, e fazia internações falsas fraudando o SUS.

 

... e confirma durante a CPI. Mas nada mudou depois da CPI porque o Procurador Geral da República se nega a dar andamento nas investigações.

 

O homicídio não foi o bastante. O hospital praticou estelionato e extorsão cobrando materiais e procedimentos que nunca foram utilizados.

 

CASO TAUBATÉ

 

Promotor revela: Transplantistas usavam médium para convencer família a doarem os órgãos de pacientes vivos.

 

Enfermeira que participava de transplantes conta como médicos matavam seus pacientes para a retirada de rins.

EM OUTROS PAÍSES

A couple claims a hospital killed their 18-year-old son to harvest his internal organs. Maggie Rodriguez reports.
Watch CBS Videos Online

Assista o documentario HOT

Veja todas os posts e as informaçoes sobre o documentario realizado em Roma, que aborda o assunto trafico de orgaos e que a imprensa brasileira nao quer divulgar. O documentário produzido pela Lupin films (Italia) tem a minha participação e ganhou o festival internacional de cinema em Roma Clique aqui.

About Me

Paulo Pavesi
Gerente de Sistemas, há 10 anos luta contra a Máfia do Tráfico de Órgãos de Minas Gerais. Agora sob proteção internacional do Governo Italiano através de asilo humanitário concedido em 17 de Setembro de 2008
Visualizza il mio profilo completo

Lettori fissi

Blogs que fazem a diferença