sabato 23 gennaio 2010

Haiti: Nova base militar americana... putz....


A cada problema na America do sul o Brasil revela mais ignorancia. Li no G1 uma materia sobre a atuaçao dos EUA no Haiti. Bom, o que a imprensa escreve hoje nao vale a pena ler. Sempre tem uma tendencia a fazer do Brasil uma liderança em qualquer coisa, sem que consiga resolver sequer os proprios problemas. Descartando a reportagem que é um lixo, sobram os comentarios. E ai eu me divirto.

O exercito americano desembarcou no Haiti logo apos a tragedia. Instalaram entao todo um esquema de segurança e organizaçao que inclui o controle dos aeroportos e portos. O Brasil acha que ajuda humanitaria é encher um caminhao de alimentos e despejar no Haiti, sem nenhum controle e de qualquer jeito. Os EUA sabem que isso nao funciona. Se faz necessario a minima organizaçao para que a populaçao seja alcançada.

Diga-se de passagem que a responsabilidade inicial para a chegada de ajuda ao Haiti é da ONU. E por coincidencia, o exercito brasileiro é o representante da ONU naquele pais, em uma missao de "paz". Mas nao fez nada. Assisti um video logo apos o terremoto onde um soldado brasileiro estava filmando a igreja onde morreu Zilda Arns. O soldado nao desligou a camera para oferecer ajuda aos que estavam feridos ou desnorteados. Continuou filmando e fazendo um relato do que havia acontecido como se fosse um turista. Ou seja, o representante da ONU no Haiti (exercito brasileiro), nao foi capaz de agir naquele momento e nem em qualquer outro apos o desastre.  Para ajudar, enviou nada mais, nada menos que Nelson Jobim. O Ministro da defesa que deve ter dificuldade até para se limpar depois que defeca. E o ministro acha que tem experiencia neste assunto!

Mas vale ler o que o governo brasileiro esta fazendo com as proximas geraçoes. Entao, seguem os comentarios:
Mordecai Geburt|23/01/201009h55
Por que ficamos surpresos da presença massiva americana no Haiti? Eles estão se comportando como um império e como tal, expansionismo faz parte da agenda. Sua presença lá certamente tem, entre outros motivos, o interesse de assegurar controle sobre Cuba e Venezuela. Para que serve Guantanamo agora? 
Entenderam? Os EUA nao estao ajudando ninguem. Eles estao na verdade preocupados com Cuba e Venezuela! Afinal, pra que serve Guantanamo? 
Josimar|23/01/201010h17
Os EUA estão com medo do Haiti se tornar um país inteiramente ligado ao Brasil, sob influência socialista. O povo haitiano está ambientado com o exército brasileiro. 
Ahahahaha.... O exercito socialista brasileiro estava "ambientando" os Haitianos e os EUA ficaram com medo! Por que eu nunca tinha pensado nisso?
REINALDO ALAGOAS|23/01/201010h21
É SEMPRE ASSIM OS AMERICANOS COM O FUCINHO MAIOR QUE O NORMAL NESTAS CITUAÇÕES.É CLERO QUE ESTA AJUDANDO,MAIS TOMAR CONTA DA CITUAÇÃO PARA ENGRANDECER O NOME DE UM PAIS TÃO RICO QUE PODERIA FASER MUITO MAIS SEM TOMAR O QUE É DOS OUTROS.INFELIZMENTE QUEM TEM FORÇA MANDA ,QUEM NÃO TEM,TOMA O PESSO. 
Este é muito bom. Os EUA querem "engrandecer" o nome e nao precisaria tomar o que é dos outros para fazer isso. Cioè, os EUA foram para o Haiti para saquear e fazer nome. Os erros de portugues dispensam comentarios.
abidoral...|23/01/201010h33
Concordo que a situação requer qualquer ajuda de quem quer que seja,mas o que os EUA estão fazendo é aproveitando a desgraça dos Haitianos para impor uma ocupação.Por que eles não se submetem as ordens da ONU? Eles deveriam se reportar ao Brasil,já que é ele que está no camando lá.
Os EUA estao aproveitando a desgraça dos Haitianos para impor uma ocupaçao. Deveriam ser subordinados do exercito brasileiro. Ahhhh sim. O Brasil deveria coordenar o exercito americano.
Micky OLiver - MG|23/01/201010h59
Nada que venha dos EUA em relação à sua política externa me cheira bem! Estão usando essa tragédia para tomar mais um pedaço de terra no mundo para si e esses trouxas aqui achando que eles estão lá só por humanidade. O Haiti precisa de médicos e não de soldados. O Brasil diz que está tudo OK com EUA 
Ja imaginaram o novo mapa dos EUA, incluindo o Haiti? Ta na cara que os EUA querem mais terras. ehehhehe
Marcelo|23/01/201011h50
Os EUA estão claramente OCUPANDO MILITARMENTE o Haiti! Essa quantidade enorme de soldados americanos é simplesmente para diminuir o papel do Brasil lá e o presidente haitiano faz partedesse plano, pois fez um acordo secreto para os EUA ocuparem o Haiti, controlar o espaço aéreo e ocupar as ruas. 
Este cara é bom!! O presidente do Haiti fez um acordo secreto com os EUA para a invasao. O acordo é secreto mas o Marcelo teve acesso, claro!
DIEGO VELASCO|23/01/201013h06
Caro Eduardo Santos, li seu comentário tratando da importância dos EUA no Haiti e fiquei estarrecido. Desde quando os EUA fazem o bem para outro país? Caro amigo, é só observar o estado lastimável de praticamente todos os países latinos que o circundam. Nada floresce no entorno do EUA, já notou?
Ja notei! E por coincidencia, no entorno dos EUA estao os paises de terceiro mundo comandados por pessoas despreparadas e corruptas, exatamente como Lula, com um projeto socialista falida e acusando os EUA de serem imperialistas. Nao ha naçao que avance com governos como estes. Mas isso nao conta né? A culpa é dos EUA.

Ah sim... algo que muitos nao reparam. Antes os vagabundos esquerdistas diziam FORA BUSH. Mas como agora Obama disse que Lula é o "Cara", a palavra de ordem é FORA EUA.

Os comentarios sao diversos. Algo em torno de 187 quando escrevi isso. A maioria apoia os EUA no Haiti e enxergam ali um grande gesto de ajuda humanitaria. Uma minoria infelizmente, acredita no discurso Chavista apoiado por Amorim de que "O Imperio contra ataca". Eu nao sei se isso é excesso ou falta de gardenal.


5 commenti:

Blog do Ferra Mula ha detto...

Duas pequenas observações Pavesi.

Canadá país vizinho dos USA não foi lembrado pelos criticos comentaristas, nem fizeram referência a um navio hospital americano e nem mesmo os 600 médicos enviados pelo governo americano ao Haiti, e mais o governo haitiano deu carta branca aos americanos para que ocupassem o aeroporto, e o que restou do palacio do governo com autorização para abrir fogo se for o caso.

No Brasil faltam médicos em todo quanto é hospital público.

Um bom domingo Pavesi.

Airton.

lex ha detto...

Concordo com o post. O Brasil mal consegue atender as necessidades da sua população quem dirá de um país inteiramente em crise como o Haiti?. Os EUA sabem lidar com desastres... o Brasil sequer consegue conter enchentes...
Precisamos resolver primeiramente nossos problemas, depois sairmos ajudando.

Matheus ha detto...

Se liga cara!!! Dois dias depois do terremoto... Enquanto TODOS os países do mundo se precupavam em levar ajuda humanitária..

A PRIMEIRA COISA QUE ELES FIZERAM ADIVINHA??

SOLDADOS! 2 Mil (no 2º dia depois)

Depois disso, eles ainda aumentaram ainda mais o nº de soldados.

E literalmente: TOMARAM o controle do trafego aereo no país PRIORIZANDO as aeronaves americanas (FATO)

Se isto não significa nada para você.. um.. meu amigo.. complicado.

Paulo Pavesi ha detto...

Puxa Matheus!!! Voce é um genio!! Nao tinha pensando nisso antes... Eles deveriam ter mandado padres ou ONGs para ajudar nao é mesmo???

Voce é notavel!!

lex ha detto...

Matheus. O único FATO é que se existem tantos soldados lá, é com o consentimento do Brasil, que "lidera"
( entre aspas por motivos óbvios) tal missão. A ajuda foi oferecida e a ONU aceitou. E Paulo, parabéns pelo Blog.

Paulinho - 10 anos

Paulinho - 10 anos

A verdade acima de tudo

"Jornalismo é publicar o que alguém não quer que seja publicado. Todo o resto é publicidade"

George Orwell

Assista aos vídeos

Documentário H.O.T. - Human Organ Traffic


Depoimentos na CPI do tráfico de órgãos comprovam: Ministério Público Federal protege traficante de órgãos.

 

Reportagem da Band TV sobre CPI do tráfico de órgãos: Médicos renomados vendem órgãos a 50 mil dólares.

 

Exumação de Paulinho: Delegado Federal que apurou o caso sorri.

 

Assessora de imprensa do Ministério da Saúde (José Serra), se nega a desmentir falsas informações distribuídas pelos transplantistas.

 

Reportagem do Fantástico revela crimes nos transplantes. Rede Globo aceita silenciar para que médicos renomados não fossem punidos.

 

Agricultor denuncia: O médico que matou Paulinho exigia doações para fazer transplantes, e fazia internações falsas fraudando o SUS.

 

... e confirma durante a CPI. Mas nada mudou depois da CPI porque o Procurador Geral da República se nega a dar andamento nas investigações.

 

O homicídio não foi o bastante. O hospital praticou estelionato e extorsão cobrando materiais e procedimentos que nunca foram utilizados.

 

CASO TAUBATÉ

 

Promotor revela: Transplantistas usavam médium para convencer família a doarem os órgãos de pacientes vivos.

 

Enfermeira que participava de transplantes conta como médicos matavam seus pacientes para a retirada de rins.

EM OUTROS PAÍSES

A couple claims a hospital killed their 18-year-old son to harvest his internal organs. Maggie Rodriguez reports.
Watch CBS Videos Online

Assista o documentario HOT

Veja todas os posts e as informaçoes sobre o documentario realizado em Roma, que aborda o assunto trafico de orgaos e que a imprensa brasileira nao quer divulgar. O documentário produzido pela Lupin films (Italia) tem a minha participação e ganhou o festival internacional de cinema em Roma Clique aqui.

About Me

Paulo Pavesi
Gerente de Sistemas, há 10 anos luta contra a Máfia do Tráfico de Órgãos de Minas Gerais. Agora sob proteção internacional do Governo Italiano através de asilo humanitário concedido em 17 de Setembro de 2008
Visualizza il mio profilo completo

Lettori fissi

Blogs que fazem a diferença