sabato 16 gennaio 2010

Quando dependemos da imprensa





A imprensa poderia esclarecer ponto a ponto do PNDH3 e assim, evitar que ele seja aprovado como tudo indica que sera. A imprensa empurrou os caras pintadas para lutarem a favor do impeachment de Collor. A imprensa ja fez muito pelo Brasil. A imprensa ja lutou muito em nome da democracia, desempenhando um papel essencial na década de 80. Mas as coisas mudaram e muito.


Assuntos que envolvem politicos, so sao publicados quando outros politicos tem interesse. Denuncias levadas a imprensa sao abafadas porque ferem as relaçoes dos proprietarios de jornais e tvs com politicos e pessoas renomadas.


Este é o Brasil de hoje. Lula mergulha no cartao de credito pagos pelos brasileiros e acaba de adotar 250 aparelhos celulares anti-grampo. Estamos numa "democracia" onde nao podemos saber como o presidente gasta o dinheiro do contribuinte, onde ele gasta,  ao mesmo tempo em que tem um enorme medo de ser grampeado. E a imprensa que poderia mudar tudo isso, nao existe mais.


A imprensa perdeu o rumo, e nao é preciso muita pesquisa para chegar a esta conclusao. Os que nao foram comprados nao podem dizer o que pensam porque os donos dos seus empregos nao permitem. O compromisso com Lula nao permite. E aqueles que ainda nos dao esperanças...... bom, acho melhor que assistam o video.





Depois de Boris Casoy, Lucia Hipolito. Esta é a imprensa brasileira. A mesma que nao pode falar em trafico de orgaos envolvendo politicos e medicos renomados. A julgar pela imprensa, é bom esperar a aprovaçao do PNDH3 e viver uma nova vida cubana.


No blog de Lucia Hipolito tem a explicaçao para o fato, que reproduzo abaixo. O problema é acreditar que a dor era tao intensa que foi capaz de faze-la chamar o Nonato de Lolito.
Por dentro do blog
Obrigada pelo carinho
Quero agradecer a todos e todas que me escreveram, telefonaram, enviaram emails ou deixaram comentários aqui neste blog, preocupados e preocupadas comigo.
Devo a vocês uma explicação, muito mais prosaica do que as interpretações mirabolantes que possam circular por aí.
Desde o dia 10 de janeiro, domingo, estou padecendo de uma pedestre gastroenterite. Melhoro um dia, pioro no outro, e ninguém encontra uma causa plausível.
No dia 13, quarta-feira, errei ao entrar no ar. Estava com muitas cólicas e, na hora de falar, tive uma cólica lancinante. Não conseguia controlar a dor.
Não tenho ideia nem do que falei, mas preferimos cortar a ligação na hora em que larguei o telefone e corri para vocês-sabem-onde.
Tive febre o dia inteiro na quinta. Tomo remédios, faço todo tipo de exame para saber se é um rotavirus, uma simples virose, uma empadinha estragada ou o quê.
É simples assim. Muito menos glamouroso, mas foi o que aconteceu.
Obrigada de coração pelo carinho de vocês. Vocês são dez!
O resto é a patrulha da lama em ação.
-------------------------------------------
Atualização das 17:01h: Acabo de ouvir a gravação que alguém me enviou. Cruzes! O povo tem razão. Estou parecendo uma completa insana.

0 commenti:

Paulinho - 10 anos

Paulinho - 10 anos

A verdade acima de tudo

"Jornalismo é publicar o que alguém não quer que seja publicado. Todo o resto é publicidade"

George Orwell

Assista aos vídeos

Documentário H.O.T. - Human Organ Traffic


Depoimentos na CPI do tráfico de órgãos comprovam: Ministério Público Federal protege traficante de órgãos.

 

Reportagem da Band TV sobre CPI do tráfico de órgãos: Médicos renomados vendem órgãos a 50 mil dólares.

 

Exumação de Paulinho: Delegado Federal que apurou o caso sorri.

 

Assessora de imprensa do Ministério da Saúde (José Serra), se nega a desmentir falsas informações distribuídas pelos transplantistas.

 

Reportagem do Fantástico revela crimes nos transplantes. Rede Globo aceita silenciar para que médicos renomados não fossem punidos.

 

Agricultor denuncia: O médico que matou Paulinho exigia doações para fazer transplantes, e fazia internações falsas fraudando o SUS.

 

... e confirma durante a CPI. Mas nada mudou depois da CPI porque o Procurador Geral da República se nega a dar andamento nas investigações.

 

O homicídio não foi o bastante. O hospital praticou estelionato e extorsão cobrando materiais e procedimentos que nunca foram utilizados.

 

CASO TAUBATÉ

 

Promotor revela: Transplantistas usavam médium para convencer família a doarem os órgãos de pacientes vivos.

 

Enfermeira que participava de transplantes conta como médicos matavam seus pacientes para a retirada de rins.

EM OUTROS PAÍSES

A couple claims a hospital killed their 18-year-old son to harvest his internal organs. Maggie Rodriguez reports.
Watch CBS Videos Online

Assista o documentario HOT

Veja todas os posts e as informaçoes sobre o documentario realizado em Roma, que aborda o assunto trafico de orgaos e que a imprensa brasileira nao quer divulgar. O documentário produzido pela Lupin films (Italia) tem a minha participação e ganhou o festival internacional de cinema em Roma Clique aqui.

About Me

Paulo Pavesi
Gerente de Sistemas, há 10 anos luta contra a Máfia do Tráfico de Órgãos de Minas Gerais. Agora sob proteção internacional do Governo Italiano através de asilo humanitário concedido em 17 de Setembro de 2008
Visualizza il mio profilo completo

Lettori fissi

Blogs que fazem a diferença