martedì 19 gennaio 2010

Ahhh sim... Serra é diferente. Abriu mao da indenizaçao

Abrir mao de um direito nao é sinal de honestidade. Neste caso especifico, mesmo sendo contra a bandalheira que se transformou a indenizaçao a bandidos politicos, nao podemos negar que se trata de um direito. Ao meu ver, direito nao se discute. Se cumpre. E é sempre assim, quando querem que seja. Quando abriu mao da indenizaçao, todos sorriram! Ohhh que homem honesto. E Reinaldo Azevedo, por exemplo, com uma inteligencia brilhante (uma das raras ainda existente no Brasil), propoe isso em um dos seus textos. Serra é diferente.

Bom, no meu ponto de vista, nao devemos discutir entre o ruim e o pior. Dilma é desqualificada ja se sabe, e nao é preciso ser expert para concluir isso. Mas dizer que Serra é diferente, ai é demais. Serra, como ja escrevi,  ja contribuiu muito para as guerrilhas. No quesito "esquerda" nada difere Serra de Dilma, exceto uma falsa moderaçao, muito natural vindo do PSDB.

Mas de resto, sao iguais e insistirei sempre nisso. Hoje, recebi um email sobre a formaçao de Serra. Logo, segundo o texto, ele acaba de se igualar a Dilma no quesito ESTUDO. Mas que diferença faz para o eleitor brasileiro. Para o brasileiro basta ser "oposiçao" a Lula, quando na verdade sao todos farinha do mesmo saco chamado socialismo. Mas quem se importa?




Vale a pena ler: MIDIA INDEPENDENTE

Serra, aos 18 anos, ingressou no curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, o qual nunca concluiu. Com o golpe militar de 1964, ele exilou-se na Bolívia, no Uruguai e, em seguida, no Chile, onde fez o “Curso de economia” da Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe), de 1965 a 1966, especializando-se em planejamento industrial. Apenas 2 (dois) anos de curso!
Quer dizer, não é um curso superior formal. Depois disso, fez mestrado em Economia pela Universidade do Chile (1968), da qual foi professor entre 1968 e 1973. Em 1974, fez Mestrado e Doutorado em Ciências Econômicas na Universidade Cornell, nos Estados Unidos, sem nunca ter concluído uma faculdade.
Como foi possível isso? No Chile e nos EUA não é exigido curso superior para fazer pós-graduação, o que não é permitido aqui no Brasil. Além disso, os cursos de pós-graduação que Serra cursou na Cornell (com que dinheiro não sei, porque são caríssimos) não são “strictu senso“ mas “lato senso“ como os fornecidos pela rede privada aqui no Brasil. Em suma: não valem nada em termos acadêmicos.
O pior disso tudo é que ele usou toda esta papelada aqui no Brasil para ser professor na UNICAMP. Como? Não sei mas seria uma pauta interessante para o jornalismo investigativo.
Grande abraço.
Fica claro que a única bandeira que José Serra poderia carregar em tempos de crise, a de economista formado e competente, é uma farsa tremenda, como tudo o que ele diz ter “feito” para São Paulo. José Serra não é economista, nem é engenheiro. Ao contrário do que muitos pensam, nem formação superior ele possui. É tão incompetente como gestor como é como professor, como economista ou como engenheiro. José Serra se aperfeiçoou apenas na arte de enganar, mentir e “atropelar” qualquer um no seu caminho. Desde que chegou ao Governo, o Estado de São Paulo está estacionado, literalmente.


1 commenti:

Paulo Pavesi ha detto...

Eu nao publico comentarios de anonimos. Mas a sua ignorancia merece resposta. Acho que quem quer se expressar deve mostrar a cara como eu. De qualquer forma, sigo:

Anonimo disse: "Você está querendo dizer que todas as pessoas que fizeram mestrado na Universidade do Chile e na Cornell não seriam bons profissionais, porque a legislação destes países não exige o diploma de conclusão de uma faculdade ?"

A resposta é nao. Eu nao disse isso. Voce é que nao sabe ler. Reproduzi um texto onde explica como Jose Serra fez "doutorado", "mestrado" e quem sabe "papado" sem ter concluido o ensino superior, o que nao desqualifica quem tenha estudado la.

Alias, os outros que estudaram com Serra, certamente fizeram o caminho certo, e nao pularam etapas.

Ao mesmo tempo, dizer que quem faz universidade la sempre é e sera competente tambem é uma inverdade. Serra é a prova disso.

Chile e USA possuem indices espetaculares nas areas que citei. No entanto, Sao Paulo de Jose Serra, continua a mesma merda. Logo, o "certificado" de Jose Serra é um bom enfeite de parede. E falso, por sinal.

Serra, repito, é um canalha da mesma medida que sua concorrente. Querer vender Serra como uma opçao é estelionato.

Paulinho - 10 anos

Paulinho - 10 anos

A verdade acima de tudo

"Jornalismo é publicar o que alguém não quer que seja publicado. Todo o resto é publicidade"

George Orwell

Assista aos vídeos

Documentário H.O.T. - Human Organ Traffic


Depoimentos na CPI do tráfico de órgãos comprovam: Ministério Público Federal protege traficante de órgãos.

 

Reportagem da Band TV sobre CPI do tráfico de órgãos: Médicos renomados vendem órgãos a 50 mil dólares.

 

Exumação de Paulinho: Delegado Federal que apurou o caso sorri.

 

Assessora de imprensa do Ministério da Saúde (José Serra), se nega a desmentir falsas informações distribuídas pelos transplantistas.

 

Reportagem do Fantástico revela crimes nos transplantes. Rede Globo aceita silenciar para que médicos renomados não fossem punidos.

 

Agricultor denuncia: O médico que matou Paulinho exigia doações para fazer transplantes, e fazia internações falsas fraudando o SUS.

 

... e confirma durante a CPI. Mas nada mudou depois da CPI porque o Procurador Geral da República se nega a dar andamento nas investigações.

 

O homicídio não foi o bastante. O hospital praticou estelionato e extorsão cobrando materiais e procedimentos que nunca foram utilizados.

 

CASO TAUBATÉ

 

Promotor revela: Transplantistas usavam médium para convencer família a doarem os órgãos de pacientes vivos.

 

Enfermeira que participava de transplantes conta como médicos matavam seus pacientes para a retirada de rins.

EM OUTROS PAÍSES

A couple claims a hospital killed their 18-year-old son to harvest his internal organs. Maggie Rodriguez reports.
Watch CBS Videos Online

Assista o documentario HOT

Veja todas os posts e as informaçoes sobre o documentario realizado em Roma, que aborda o assunto trafico de orgaos e que a imprensa brasileira nao quer divulgar. O documentário produzido pela Lupin films (Italia) tem a minha participação e ganhou o festival internacional de cinema em Roma Clique aqui.

About Me

Paulo Pavesi
Gerente de Sistemas, há 10 anos luta contra a Máfia do Tráfico de Órgãos de Minas Gerais. Agora sob proteção internacional do Governo Italiano através de asilo humanitário concedido em 17 de Setembro de 2008
Visualizza il mio profilo completo

Lettori fissi

Blogs que fazem a diferença