sabato 5 settembre 2009

A histórinha José Alencar comove o Brasil

É assim que as vezes leio alguma coisa sobre meu filho, assassinado para fins de tráfico de órgãos. A "histórinha" de Paulo Pavesi. Uma maneira de mostrar desprezo ao que fizeram a ele, abatido aos 10 anos sem que tivesse a chance de se defender por estar absurdamente sedado.

Tenho visto em diversos blogs e notícias pela internet a dura caminhada do vice presidente brasileiro. Realmente é um grande problema que alguns milhares de brasileiros enfrentam todos os anos. Mas para a infelicidade de muitos brasileiros, eles não podem usufruir de um sistema de saúde de primeiro mundo. Faltam recursos para o SUS, cujo chefe da pasta é José Gomes Temporão.

Temporão foi indicado ao Ministério da Saúde por José Alencar, depois de um escândalo vultuoso envolvendo a saúde pública e o próprio vice presidente. Trata-se do pedido de furar a fila do transplante de medula, que na época ficou comprovada a existência de influência política. José Alencar solicitou ao coordenador do sistema nacional dos tranplantes que uma amiga fosse beneficiada, sem se importar que isto poderia tirar o lugar e a vida de outra pessoa.

Isto não comoveu ninguém, pois a dimensão desta influência política não é capaz de comover os brasileiros. Mas o câncer de um homem de 77 anos comove.

O SUS possui excelentes profissionais que só não fazem melhor o seu trabalho porque faltam recursos. Isso não comove ninguém. Bobagem!

O Brasil é o recordista de mortes quando o assunto é H1N1. Se Temporão se empenhasse como se empenhou na distribuição de gel e preservativos, talvez este número fosse bem menor. Mas quem se comove?

José Alencar, que indicou Temporão para o cargo, se diz preparado para a morte. Será que as vítimas do H1N1 também estavam?

José Alencar é o vice presidente de um governo cuja corrupção nunca antes neste país foi tão visível e prejudicial ao brasileiro. Nunca, em nenhum momento, o vice presidente se indignou com isso. Nunca em nenhum momento José Alencar se sensibilizou com a avalanche de escândalos políticos durante sua gestão como vice presidente. Nunca o vice presidente ousou dizer a verdade sobre os bastidores que conhece tão bem.

Portanto esta é a minha opinião. Não estou comovido. Não acho que o brasileiro tenha que ter pena. Alencar teve uma vida de muito conforto e entendo que é conivente com tudo o que está ai. Milhões de brasileiros nunca tiveram uma vida como a do vice presidente e também estão enfrentando muitas dificuldades com a saúde e não podem ter acesso à terapias do primeiro mundo como tem o vice presidente.

Muitos brasileiros, muito mais jovens que Alencar estão passando por algum problema de saúde, sem recursos e sem meios para tratamento, e garanto, não estão preparados para morrer, e ninguém se comove com isso.

Quer se comover de verdade? De um pulinho no hospital do câncer. Lá você vai ver o que é realmente combater um câncer. Você encontrará muitos heróis que sobrevivem o dia a dia, sem ter um helicóptero disponível ou hospital nos Estados Unidos para recebê-lo. Muitos não possuem nem qualquer tipo de renda e sobrevivem como podem, devido a doença.

1 commenti:

Pacco ha detto...

PRAZER E DESPRAZER!...

Sangue derramado sobre a terra...
Matam-nos por crueldade, modorra,
Diversão... Pelo prazer e desprazer!...
Matam pelo poder e pela angústia de viver...

Nos labirintos dessa escuridão insondável...
Demasiada nua, cruel, escura e tenebrosa à toa;
Circunda em sua amargurada proa...
Um insignificante desejo indesejável.

Desenha a tresquiáltera de sua indolência crucial...
Dogma de sua irrelevante indisciplina angelical,
E impenitente travessura envolvente... Demente crente!
Crente na trindade que altera a desventura iminente.

Ser um convicto em sua maledicência sobre a oposição...
Por ter afeto pela degeneração... Às vezes uma ilusão,
Às vezes sofrido... Às vezes nem sabe por quê crê;
Vive num descontentamento sem saber o real viver.

Será que é para o bem, ou para o mal?
Tudo está bem!..... Tudo está mal!.....

“Um dia tudo estará bem, eis nossa esperança;
Tudo está bem hoje, eis nossa ilusão.” (Voltaire)

(Pacco)

Paulinho - 10 anos

Paulinho - 10 anos

A verdade acima de tudo

"Jornalismo é publicar o que alguém não quer que seja publicado. Todo o resto é publicidade"

George Orwell

Assista aos vídeos

Documentário H.O.T. - Human Organ Traffic


Depoimentos na CPI do tráfico de órgãos comprovam: Ministério Público Federal protege traficante de órgãos.

 

Reportagem da Band TV sobre CPI do tráfico de órgãos: Médicos renomados vendem órgãos a 50 mil dólares.

 

Exumação de Paulinho: Delegado Federal que apurou o caso sorri.

 

Assessora de imprensa do Ministério da Saúde (José Serra), se nega a desmentir falsas informações distribuídas pelos transplantistas.

 

Reportagem do Fantástico revela crimes nos transplantes. Rede Globo aceita silenciar para que médicos renomados não fossem punidos.

 

Agricultor denuncia: O médico que matou Paulinho exigia doações para fazer transplantes, e fazia internações falsas fraudando o SUS.

 

... e confirma durante a CPI. Mas nada mudou depois da CPI porque o Procurador Geral da República se nega a dar andamento nas investigações.

 

O homicídio não foi o bastante. O hospital praticou estelionato e extorsão cobrando materiais e procedimentos que nunca foram utilizados.

 

CASO TAUBATÉ

 

Promotor revela: Transplantistas usavam médium para convencer família a doarem os órgãos de pacientes vivos.

 

Enfermeira que participava de transplantes conta como médicos matavam seus pacientes para a retirada de rins.

EM OUTROS PAÍSES

A couple claims a hospital killed their 18-year-old son to harvest his internal organs. Maggie Rodriguez reports.
Watch CBS Videos Online

Assista o documentario HOT

Veja todas os posts e as informaçoes sobre o documentario realizado em Roma, que aborda o assunto trafico de orgaos e que a imprensa brasileira nao quer divulgar. O documentário produzido pela Lupin films (Italia) tem a minha participação e ganhou o festival internacional de cinema em Roma Clique aqui.

About Me

Paulo Pavesi
Gerente de Sistemas, há 10 anos luta contra a Máfia do Tráfico de Órgãos de Minas Gerais. Agora sob proteção internacional do Governo Italiano através de asilo humanitário concedido em 17 de Setembro de 2008
Visualizza il mio profilo completo

Lettori fissi

Blogs que fazem a diferença