martedì 14 luglio 2009

O exemplo Sarney



Você deve ter lido em algum blog a seguinte frase: "Você viu o que descobriram sobre o Sarney?"

Descobriram? Valho-me da acusação do governo brasileiro que insiste em me chamar de insano. Devo ser. Brasília é a capital do dossiê. Todo político tem uma pastinha de maldades que carrega consigo debaixo do braço. Não carrega para ameaçar outros políticos, mas para sempre colher novas provas.

Basta algum elo se quebrar e voa dossiê para todos os lados. Nunca dão em nada. Mas fazem um barulho terrível - para as "vítimas". É um bando de canalhas acusando um bando de cafajestes que quando sente a corda apertar, saca sua pastinha. Foi assim com Renan. Sacou a pastinha e tudo foi esquecido. Perdeu o cargo, e foi só. O resto, está como era antes. E Sarney, que é a bola da vez, vai trilhar o mesmo caminho.

Em país de vagabundos, é assim. O Brasileiro (você mesmo que está lendo este blog) - é safado por natureza. Reclama muito do que vê, mas não faz nada. Acha que um dia as coisas vão melhorar, afinal, o Brasil é o país do futuro. Futuro comunista, antes que eu me esqueça. Em ano de eleição vai todo sorridente votar logo cedo, porque a democracia lhe concede um dia de "bônus" no trabalho para exercer sua "cidadania". Um joguinho de cartas marcadas que não importa o que você vote, o resultado será o mesmo. O sistema é que precisa ser trocado, e não por "reformas políticas", mas com guerra civil. Não há outro meio.

Pare um instante e pergunte-se:

NUNCA, nenhuma autoridade soube de qualquer deslize de José Sarney? São mais de 20 anos na política e NUNCA foi auditado, fiscalizado, investigado, denunciado ou fofocado? NUNCA ninguém soube que José Sarney acumulava uma riqueza incompatível com os ganhos de um senador da república?

Pense mais um pouco. Veja os salários dos senadores e calcule se é possível, depois de alguns mandatos, comprar mansões e mandar dinheiro para contas no exterior, além de criar uma verdadeira rede de propriedades particulares com seguranças, mordomos e motoristas.

Será que você tem maturidade o suficiente para perceber que está sendo roubado diariamente e ninguém que tem poder para parar isso o faz?

Será que você em sã conciência não deve estar se perguntando como um dia a receita federal te jogou na malha fina, mas Sarney nunca foi incomodado?

A verdade é que a cada passo dado em direção a corrupção, faz com que a árvore dos que não escutam, não enxergam, e não falam, cresça. E essa árvore se ramifica em diversos níveis. De motorista e copeiro a presidente da república ligado ao narcotráfico, como é o caso de Lula, ou você também não sabia?

A teia hoje cobre o judiciário, o executivo e principalmente o legislativo. Você não percebe?

E como eles conseguem?

A teoria da conspiração. Trata-se de uma conspiração. Alguém muito ruim está querendo prejudicar alguém muito especial e honesto. Dizem que para existir, por exemplo, o tráfico de órgãos, é preciso o envolvimento de muita gente e isso não seria possível. Dizem que para que tivesse existido o mensalão, muita gente teria de estar envolvida entre bancos, deputados, assessores, emissores de notas frias e coisas do tipo.

Então, aproveite para pensar: Você conseguiria fazer o que José Sarney fez, sozinho?
Se a sua resposta é sim, comece hoje mesmo!

A corrupção tomou conta e não existe nenhum brasileiro sério e com a coragem necessária para tomar uma providência justa. Em um estalar dos dedos, estes vagabundos e cafajetes formam verdadeiros exércitos, amontoados uns nas costas dos outros para que ninguém caia. Olhe em volta.

Você está sozinho!

4 commenti:

flávia ha detto...

Eu estou indignada,e escandalizada.Escrevo no blog,o que acho de podridão na e da política,já mandei um e-mail para o Senado,sei que é um nada,no meio desse oceano,mas tenho minha consciência tranquila.

Marcos Pontes ha detto...

Há quem afirme que as denúncias contra Sarney surgiram de um lado do PT ofendido com a perda da presidência do Senado, não creio. Alguém ferido de outra maneira em seus interesses está lavando a burra.

Anonymous ha detto...

Tenho pensado muito na letra da música dos Engenheiros do Havaí que diz:
" Eu presto atenção no que eles dizem mas eles não dizem nada...
"Chavez e Morales" tiram sarro de você que não faz nada...
e eu começo a achar normal que algum bossal atire bombas na embaixada..."

Blog do Ferra Mula ha detto...

Paulo, a Record estará apresentando hj em sua programação, reportagem sobre o tráfico de órgãos.
Não sei se é possivel vc assistir aí.

Um abraço do Airton.

Paulinho - 10 anos

Paulinho - 10 anos

A verdade acima de tudo

"Jornalismo é publicar o que alguém não quer que seja publicado. Todo o resto é publicidade"

George Orwell

Assista aos vídeos

Documentário H.O.T. - Human Organ Traffic


Depoimentos na CPI do tráfico de órgãos comprovam: Ministério Público Federal protege traficante de órgãos.

 

Reportagem da Band TV sobre CPI do tráfico de órgãos: Médicos renomados vendem órgãos a 50 mil dólares.

 

Exumação de Paulinho: Delegado Federal que apurou o caso sorri.

 

Assessora de imprensa do Ministério da Saúde (José Serra), se nega a desmentir falsas informações distribuídas pelos transplantistas.

 

Reportagem do Fantástico revela crimes nos transplantes. Rede Globo aceita silenciar para que médicos renomados não fossem punidos.

 

Agricultor denuncia: O médico que matou Paulinho exigia doações para fazer transplantes, e fazia internações falsas fraudando o SUS.

 

... e confirma durante a CPI. Mas nada mudou depois da CPI porque o Procurador Geral da República se nega a dar andamento nas investigações.

 

O homicídio não foi o bastante. O hospital praticou estelionato e extorsão cobrando materiais e procedimentos que nunca foram utilizados.

 

CASO TAUBATÉ

 

Promotor revela: Transplantistas usavam médium para convencer família a doarem os órgãos de pacientes vivos.

 

Enfermeira que participava de transplantes conta como médicos matavam seus pacientes para a retirada de rins.

EM OUTROS PAÍSES

A couple claims a hospital killed their 18-year-old son to harvest his internal organs. Maggie Rodriguez reports.
Watch CBS Videos Online

Assista o documentario HOT

Veja todas os posts e as informaçoes sobre o documentario realizado em Roma, que aborda o assunto trafico de orgaos e que a imprensa brasileira nao quer divulgar. O documentário produzido pela Lupin films (Italia) tem a minha participação e ganhou o festival internacional de cinema em Roma Clique aqui.

About Me

Paulo Pavesi
Gerente de Sistemas, há 10 anos luta contra a Máfia do Tráfico de Órgãos de Minas Gerais. Agora sob proteção internacional do Governo Italiano através de asilo humanitário concedido em 17 de Setembro de 2008
Visualizza il mio profilo completo

Lettori fissi

Blogs que fazem a diferença