lunedì 19 aprile 2010

10 anos sem Paulinho e a mafia continua nos jornais, mas impune como sempre.


Paulinho estaria com 20 anos, mas foi assassinado para servir de peça de reposiçao para algumas pessoas. Nao adiantou desvendar a mafia. Nao adiantou provar nada. Nao adiantou sequer o processo de homicidio (foram 8 vitimas no total) que esta prestes a nao dar em nada pois o poder politico da mafia é muito mais forte do que a necessidade de justiça e até da propria justiça que se alimenta de recursos da mafia.

Uma grande amiga me enviou um presente para este dia dificil. Um belo video para relembrar os 10 anos de luta por justiça. Sao 10 anos que nao mudou em nada a vida dos acusados, que continuam trabalhando, ocupando cargos publicos e felizes por terem assassinado uma criança e outros 8 pacientes sem que nenhuma pena tenha sido aplicada. Ao contrario. Estao de volta aos seus postos como se nada tivesse acontecido e nao ha ninguem capaz de afrontar este bando.


Para ilustrar um pouco mais esta historia, publico uma reportagem de hoje no Jornal Estado de Minas, que pode ser lida aqui, onde parlamentares mineiros sao acusados de antecipar verbas para graficas com o intuito de cobrir verbas de campanha. O titulo da reportagem nao poderia ser melhor: 
Suspeitos dizem ser inocentes
Alice Maciel - Estado de Minas
Publicação: 19/04/2010 08:06
Procurado pelo EM, Ângelo Buldrini disse que vai corrigir na Receita Federal o endereço da Gráfica Expressa. Ele negou que faça uma "caixinha" para deputados que disputarão a eleição. "Quem sou eu para falar um trem desses. Já fechamos alguns pacotes de campanha, mas não há dinheiro envolvido", afirmou. Perguntado sobre a "gordurinha" que disse colocar nas notas da verba indenizatória, Ângelo disse que foi mal interpretado. "Eu me referia a gordura de comissão, a título de vendedor, pode ter sido uma pergunta que eu não entendi bem", afirmou. Ele disse que nunca cometeu irregularidades nos 20 anos em que trabalha com gráficas e política. "Não roubo, nem faço rolo", afirmou. Renê foi procurado na sexta-feira na Papelform, mas funcionários disseram que ele não estava.
Os deputados que contrataram serviços das gráficas também negaram que estão antecipando verbas para cobrir gastos de campanha. Durval Ângelo (PT) reconheceu contratar a empresa, mas disse não estar certo nem sobre a sua candidatura em outubro. “Só vou me candidatar se o Pimentel concorrer ao governo”. Duarte Bechir (PMN) disse que tentará se reeleger, mas afirmou não adiantar verbas para campanha, tampouco conhecer a gráfica. Carlos Mosconi (PSDB) também disse não se lembrar da Expressa. “Fiz um jornal no fim do ano passado e preparo um material para divulgação do trabalho parlamentar. Não lembro o nome da empresa que presta os serviços”.
Mosconi também negou ter adiantado recursos, assim como o deputado Carlos Pimenta (PDT): “Eu nunca fiz isso”, disse. O deputado confirmou já ter contratado a Pepelform Editora e disse que tentará a reeleição. A deputada Rosângela Reis (PV) informou que não poderia falar com o EM, porque estava em reunião, e o deputado Rêmulo Aloise (PSDB) disse o mesmo, porque estava viajando. Juarez Távola (PV), Djalma Diniz (PPS) e Doutor Ronaldo (PV), não atenderam as ligações. (Com Thiago Herdy). 
Voce deve estar se perguntando como pode alguem como o chefe da mafia de trafico de orgaos de Poços de Caldas jamais ter sido questionado por ter criado uma central clandestina, e ainda, 10 anos depois estar enrolado com denuncias de fraude eleitoral. A resposta é simples. Mosconi tem poderes em Minas gerais. Neste caso em tela, basta explicar algo que ninguem talvez acredite. O Procurador Regional Eleitoral se chama José Jairo Gomes. Foi José jairo que participou das investigaçoes que culminaram em um processo ridiculo de homicidio onde fui proibido de depor. José Jairo era ainda um mero procuradorzinho que procurava sempre um espaço para crescer. O caso Paulinho veio a calhar. 

José Jairo se dizia comovido ao ver os médicos chorarem em sua sala, e dizendo que abandonariam a profissao caso fossem denunciados. Pois bem! Nao foram. Seus nomes foram substituidos por outros medicos sem qualquer explicaçao. Alem disso, José Jairo me processou criminalmente, solicitando algo em torno de 60 anos de cadeia por injuria, calunia e difamaçao - bem diferente dos impossiveis 20 anos aos medicos pelo assassinato de uma criança de 10 anos. José Jairo perdeu o processo, mas nao a vergonha.

Hoje, sabe-se la como, é o Procurador mais importante da area eleitoral de Minas Gerais. E este blog aposta que Mosconi vai se safar mais vez graças a omissao e a prevaricaçao de José Jairo.

Vejam como as coisas se encaixam e passam a fazer sentido. 10 anos depois, cobriram todos os crimes que cometeram sendo que muitos sequer foram denunciados e ja estao prescritos. Mas a verdade sobre o carater dessas pessoas, esta mais vivo do que nunca. E mesmo assim, nao havera um so brasileiro com dignidade suficiente para colocar um fim nesta bandalheira politiqueira.

Nada melhor que lembrar estes 10 anos de impunidade com uma pagina do Estado de Minas, mostrando a face daqueles que ganham a vida desviando dinheiro publico e matando pessoas para obter sempre mais dinheiro, pois para eles, o dinheiro, por mais que seja, nunca é suficiente.

Durmam bem e felizes, assassinos.
Para nos, hoje é noite que passaremos em claro.
Mas estamos com a consciencia tranquila, e esta é a grande diferença entre nos.

0 commenti:

Paulinho - 10 anos

Paulinho - 10 anos

A verdade acima de tudo

"Jornalismo é publicar o que alguém não quer que seja publicado. Todo o resto é publicidade"

George Orwell

Assista aos vídeos

Documentário H.O.T. - Human Organ Traffic


Depoimentos na CPI do tráfico de órgãos comprovam: Ministério Público Federal protege traficante de órgãos.

 

Reportagem da Band TV sobre CPI do tráfico de órgãos: Médicos renomados vendem órgãos a 50 mil dólares.

 

Exumação de Paulinho: Delegado Federal que apurou o caso sorri.

 

Assessora de imprensa do Ministério da Saúde (José Serra), se nega a desmentir falsas informações distribuídas pelos transplantistas.

 

Reportagem do Fantástico revela crimes nos transplantes. Rede Globo aceita silenciar para que médicos renomados não fossem punidos.

 

Agricultor denuncia: O médico que matou Paulinho exigia doações para fazer transplantes, e fazia internações falsas fraudando o SUS.

 

... e confirma durante a CPI. Mas nada mudou depois da CPI porque o Procurador Geral da República se nega a dar andamento nas investigações.

 

O homicídio não foi o bastante. O hospital praticou estelionato e extorsão cobrando materiais e procedimentos que nunca foram utilizados.

 

CASO TAUBATÉ

 

Promotor revela: Transplantistas usavam médium para convencer família a doarem os órgãos de pacientes vivos.

 

Enfermeira que participava de transplantes conta como médicos matavam seus pacientes para a retirada de rins.

EM OUTROS PAÍSES

A couple claims a hospital killed their 18-year-old son to harvest his internal organs. Maggie Rodriguez reports.
Watch CBS Videos Online

Assista o documentario HOT

Veja todas os posts e as informaçoes sobre o documentario realizado em Roma, que aborda o assunto trafico de orgaos e que a imprensa brasileira nao quer divulgar. O documentário produzido pela Lupin films (Italia) tem a minha participação e ganhou o festival internacional de cinema em Roma Clique aqui.

About Me

Paulo Pavesi
Gerente de Sistemas, há 10 anos luta contra a Máfia do Tráfico de Órgãos de Minas Gerais. Agora sob proteção internacional do Governo Italiano através de asilo humanitário concedido em 17 de Setembro de 2008
Visualizza il mio profilo completo

Lettori fissi

Blogs que fazem a diferença