martedì 16 febbraio 2010

OEA aparelhada e afiada a interesses comunas brasileiros

Denuncias contra o Brasil estao sendo ignoradas pela Organizaçao dos Estados Americanos. Na verdade, esta acusaçao nao é justa. Nos ultimos 2 anos, a OEA (aquela que apoiou Zelaya) condenou o Brasil duas vezes:
Em 2009 a Corte Interamericana de Direitos Humanos, órgão da OEA (Organização dos Estados Americanos), condenou o Estado brasileiro por grampear ilegalmente o telefone de líderes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), divulgar as gravações e não penalizar autoridades responsáveis pela quebra do sigilo telefônico. Leia mais
Em 2010 a Corte Interamericana de Direitos Humanos, órgão da OEA (Organização dos Estados Americanos), condenou o Estado brasileiro a pagar indenização para a família do agricultor Sétimo Garibaldi, assassinado em novembro de 1998, num acampamento do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), no município de Querência do Norte, região noroeste do Paraná. Leia mais
Percebe-se certa tendencia a beneficiar movimentos de esquerda, das quais sabemos, sao abastecidas financeiramente pelo proprio governo brasileiro. A OEA tem ajudado o governo Lula a distribuir indenizaçoes a aliados do proprio governo que cometem crimes com uma certa frequencia. Casos que afrontam o governo Lula estao sendo colocados na geladeira até serem esquecidos.

Nao foi em vao que Lula doou a OEA U$ 300 mil em dezembro de 2008. Na época, o secretário-executivo da Comissão, Santiago Canton, agradeceu ao Governo brasileiro pela doação, a qual, disse, "é uma mostra do compromisso sério do país com o sistema interamericano de direitos humanos".

Nesta semana, a comprovaçao de que a OEA tem servido a interesses de esquerda veio atraves de Celso Amorim. Segundo a agencia EFE, Amorim defendeu o presidente da OEA em entrevista no Chile:
Santiago do Chile, 12 fev (EFE).- O ministro das Relações Exteriores Celso Amorim, em visita ao Chile, afirmou hoje que as críticas do diário "The Washington Post" ao secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, não têm fundamento.
O Brasil foi o primeiro país a apoiar a reeleição de Insulza à frente OEA. A decisão sobre o novo líder da organização será no próximo dia 24 de março.
"As críticas são totalmente sem fundamento. Além disso, a posição de José Miguel Insulza em Honduras foi a mesma que a do Brasil e a da maioria dos países", disse Amorim em entrevista coletiva ao lado do chanceler chileno, Mariano Fernández.
O próprio chanceler chileno anunciou ontem que enviará uma carta ao jornal em resposta a um editorial no qual opina que os EUA devem se opor à reeleição de Insulza como secretário-geral da OEA.
O influente jornal criticou a "inação" de Insulza perante "líderes autoritários, como na Venezuela e na Nicarágua", e atuação da organização em Honduras, para ele "agressiva, mas trôpega"
"Os que criticam são justamente os que tomaram posições distintas (em Honduras). Todos nós defendemos o Governo legítimo e queríamos a reinstalação do presidente (deposto, Manuel) Zelaya", ressaltou Amorim.
"Não foi possível. Muito bem. A história segue, será preciso trabalhar nisso, mas em todos os momentos em que tivemos que trabalhar juntos (...) tenho apenas palavras positivas sobre o trabalho de José Miguel Insulza", acrescentou.
Entre esse trabalho conjunto, Amorim citou também a derrogação da suspensão de Cuba do organismo.
"Acho que as críticas são de gente que tem uma visão muito estreita das coisas", ressaltou.
Amorim iniciou hoje a visita oficial a Santiago com uma reunião com o presidente eleito, Sebastián Piñera. Depois, encontrou o vice-presidente e ministro do Interior, Edmundo Pérez Yoma, e o chanceler chileno. EFE
Basta lembrar que Celso Amorim vem defendendo ditaduras pelo mundo. Apoia Chaves e é uma voz isolada quando o assunto é a possibilidade de que o IRA construa armas nucleares. O apoio de Amorim indica qual o sentido da atual OEA e quais os objetivos desta instituiçao.

0 commenti:

Paulinho - 10 anos

Paulinho - 10 anos

A verdade acima de tudo

"Jornalismo é publicar o que alguém não quer que seja publicado. Todo o resto é publicidade"

George Orwell

Assista aos vídeos

Documentário H.O.T. - Human Organ Traffic


Depoimentos na CPI do tráfico de órgãos comprovam: Ministério Público Federal protege traficante de órgãos.

 

Reportagem da Band TV sobre CPI do tráfico de órgãos: Médicos renomados vendem órgãos a 50 mil dólares.

 

Exumação de Paulinho: Delegado Federal que apurou o caso sorri.

 

Assessora de imprensa do Ministério da Saúde (José Serra), se nega a desmentir falsas informações distribuídas pelos transplantistas.

 

Reportagem do Fantástico revela crimes nos transplantes. Rede Globo aceita silenciar para que médicos renomados não fossem punidos.

 

Agricultor denuncia: O médico que matou Paulinho exigia doações para fazer transplantes, e fazia internações falsas fraudando o SUS.

 

... e confirma durante a CPI. Mas nada mudou depois da CPI porque o Procurador Geral da República se nega a dar andamento nas investigações.

 

O homicídio não foi o bastante. O hospital praticou estelionato e extorsão cobrando materiais e procedimentos que nunca foram utilizados.

 

CASO TAUBATÉ

 

Promotor revela: Transplantistas usavam médium para convencer família a doarem os órgãos de pacientes vivos.

 

Enfermeira que participava de transplantes conta como médicos matavam seus pacientes para a retirada de rins.

EM OUTROS PAÍSES

A couple claims a hospital killed their 18-year-old son to harvest his internal organs. Maggie Rodriguez reports.
Watch CBS Videos Online

Assista o documentario HOT

Veja todas os posts e as informaçoes sobre o documentario realizado em Roma, que aborda o assunto trafico de orgaos e que a imprensa brasileira nao quer divulgar. O documentário produzido pela Lupin films (Italia) tem a minha participação e ganhou o festival internacional de cinema em Roma Clique aqui.

About Me

Paulo Pavesi
Gerente de Sistemas, há 10 anos luta contra a Máfia do Tráfico de Órgãos de Minas Gerais. Agora sob proteção internacional do Governo Italiano através de asilo humanitário concedido em 17 de Setembro de 2008
Visualizza il mio profilo completo

Lettori fissi

Blogs que fazem a diferença