martedì 9 febbraio 2010

Assim funciona o Brasil

Alcides do Nascimento Lins. Este era o cara! Mas muitos nao sabiam. Alcides era filho de uma catadora de lixo em Pernambuco. Passou fome e por grandes dificuldades durante a infancia e toda a vida. Ao contrario de outros "caras", viveu sua vida honestamente, estudando e trabalhando ate passar em primeiro lugar no curso de biomedicina. Ele seria diplamado em setembro, nao fosse a violencia que corre solta no Brasil, pais que acolhe traficantes da FARC e terroristas italianos.

Li, via blog The Passira News a historia incrivel de um brasileiro que nao teve um centavo de apoio para vencer, e mesmo com os impostos que pagava, nao teve o direito e o beneficio da segurança publica. Morto por engano, o verdadeiro "cara" foi enterrado e sua historia - esta sim digna de um filho do Brasil - sera esquecida. 

Alcides esta em destaque porque notavelmente superou todos as dificuldades, por merito e talvez com um pouco de sorte. A sorte, diga-se de passagem, nao vai para aqueles que nao lutam por ela. A sorte nao é um brinde e sim uma recompensa. Mas existem muitos Alcides, talvez sem a inteligencia deste, que passam fomem, sao excluidos, nao frequentam escola e trabalham para sustentar a casa. Na verdade, sao alguns milhoes de Alcides no Brasil.

Cada centavo gasto para transformar um Lula em Alcides, ignorando quem de fato tem historia, poderia ser usado para tentar mudar estas historias que nao acabam na presidencia da republica, mas numa vala comum, sem futuro e com o desespero da familia. 

Lula, ao contrario de Alcides, nao estudou e viveu sua vida burlando o trabalho para fazer greves e piquetes, que no final o levaram a presidencia onde enche o rabo de cachaça e torra o dinheiro publico nos cartoes corporativos, cujos pagantes nao podem ter acesso. Alias, deixo registrado que é assim que o Brasil funciona. Quem estuda e é honesto acaba em vala comum. Quem é vagabundo, alcolatra, tem amigos narcotraficantes e terroristas, pode alcançar a presidencia. Afinal, quais sao os valores tao bem preservado em Brasilia?

A morte de Alcides representa mais do que sugere. A foto acima é de sua mae. Revela a destruiçao de mais uma familia que lutou a vida inteira para ter algo melhor, pela simples omissao do estado brasileiro no combate a violencia e falta de politicas de segurança. No Brasil, se mata por engano. Algumas balas sao perdidas e outras muito bem encontradas. E nada vai mudar porque Brasilia esta preocupada com coisas mais importantes como desejar que os EUA saiam do Haiti para que Lula faça bela figura com a tragedia alheia, usar predios e instituiçoes brasileiras para dar abrigo ao golpista Zelaya e, nas horas vaga, fazer omeletes na TV em plena campanha eleitoral que o TSE finge nao ver por estar aparelhado.

Agora, Lula fara o que faz de melhor. Dara dinheiro a familia como forma de "compensar" a perda, como se isso resolvesse tudo. Comprara algumas consciencias jornalisticas (que ja estao sendo muito bem pagas para Lular). Mas para que casos como este nao tomem dimensoes internacionais em meio a campanha para transformar o Brasil em uma sede segura para a copa do mundo, vale a pena gastar uma graninha.

Tudo é muito triste. Estao morrendo aqueles que poderiam fazer do Brasil algo melhor e nao digo isso pelo fato de ele passar em primeiro lugar numa universidade, mas principalmente pelo carater que possuia, tao evidente em toda a sua vida. 

Vendo o falso filho do Brasil e suas bravatas, fica claro que carater é produto raro neste pais.

0 commenti:

Paulinho - 10 anos

Paulinho - 10 anos

A verdade acima de tudo

"Jornalismo é publicar o que alguém não quer que seja publicado. Todo o resto é publicidade"

George Orwell

Assista aos vídeos

Documentário H.O.T. - Human Organ Traffic


Depoimentos na CPI do tráfico de órgãos comprovam: Ministério Público Federal protege traficante de órgãos.

 

Reportagem da Band TV sobre CPI do tráfico de órgãos: Médicos renomados vendem órgãos a 50 mil dólares.

 

Exumação de Paulinho: Delegado Federal que apurou o caso sorri.

 

Assessora de imprensa do Ministério da Saúde (José Serra), se nega a desmentir falsas informações distribuídas pelos transplantistas.

 

Reportagem do Fantástico revela crimes nos transplantes. Rede Globo aceita silenciar para que médicos renomados não fossem punidos.

 

Agricultor denuncia: O médico que matou Paulinho exigia doações para fazer transplantes, e fazia internações falsas fraudando o SUS.

 

... e confirma durante a CPI. Mas nada mudou depois da CPI porque o Procurador Geral da República se nega a dar andamento nas investigações.

 

O homicídio não foi o bastante. O hospital praticou estelionato e extorsão cobrando materiais e procedimentos que nunca foram utilizados.

 

CASO TAUBATÉ

 

Promotor revela: Transplantistas usavam médium para convencer família a doarem os órgãos de pacientes vivos.

 

Enfermeira que participava de transplantes conta como médicos matavam seus pacientes para a retirada de rins.

EM OUTROS PAÍSES

A couple claims a hospital killed their 18-year-old son to harvest his internal organs. Maggie Rodriguez reports.
Watch CBS Videos Online

Assista o documentario HOT

Veja todas os posts e as informaçoes sobre o documentario realizado em Roma, que aborda o assunto trafico de orgaos e que a imprensa brasileira nao quer divulgar. O documentário produzido pela Lupin films (Italia) tem a minha participação e ganhou o festival internacional de cinema em Roma Clique aqui.

About Me

Paulo Pavesi
Gerente de Sistemas, há 10 anos luta contra a Máfia do Tráfico de Órgãos de Minas Gerais. Agora sob proteção internacional do Governo Italiano através de asilo humanitário concedido em 17 de Setembro de 2008
Visualizza il mio profilo completo

Lettori fissi

Blogs que fazem a diferença