martedì 24 novembre 2009

Renuncia a cidadania brasileira


Quando percebo casos como o de Cesare Battisti, tenho a nítida sensação de que nasci no lugar errado, ou de que a educação que recebi foi completamente equivocada. Me disseram quando criança que matar outro ser humano era crime. Me disseram que pessoas como Ahmadinejad são terroristas frios e sanguinários que utilizam-se de uma religião para incendiar o mundo. Aprendi que Hitler foi o maior ditador de todos os tempos, dizimando milhões de pessoas em vários países do mundo, e que devemos estar atentos para que novos desses não reapareçam. Aprendi que um presidente da república deve ter como princípio o respeito a pátria, e em geral, ao dinheiro público. Aprendi que grupos de pessoas que invadem terras e destroem propriedades são guerrilheiros e não movimentos sociais. Partido político não se associa à FARC, e nem tão pouco dá emprego para narcotraficantes, foi o que me disseram. E me disseram também que médicos que formam quadrilhas para traficar órgãos matando crianças em leitos de UTI pública, como ficou diversas vezes comprovados, deveriam estar na cadeia e não credenciados pelo SUS enquanto respondem processos de homicídio, que sequer há testemunhas de acusação. Aprendi que soberania de um país deve ser usada para protegê-lo e não para interesses pessoais como o do Ministro Tarso Genro. Aliás, soberanias devem ser respeitadas, inclusive a de Honduras.

Lendo os jornais, estes assuntos parecem tão banais no Brasil de hoje, e com tantos defensores que não me resta dúvida: é hora de renunciar!

Eu não aceito que o país onde aprendi este valores, tenha se tornado em algo tão reduzido, que é a vontade de um partido político em ter poder e dinheiro. Não é possível aceitar que este mesmo partido se nega, usando o nome do Brasil, a repudiar regimes como o da Coréia e do Sudão, alegando que os mesmos precisam de "diálogo", desprezando a imensa quantidade de pessoas executadas por eles.

Para o presidente Lula, não bastou sujar as mãos com o dinheiro roubado do mensalão (que ele nega ter existido), nem com o caso do assassinato de Celso Daniel que foi empurrado para baixo do tapete. Ele quer mais. Quer sujar a honra de cada brasileiro de bem que vive no Brasil, e fora dele também. Estamos marginalizados. Os processos de cidadania italiana tendem a ser cada vez mais difíceis devido ao aumento de falsificação de documentos encontrados por aqui, feitos por brasileiros. As cadeias italianas estão cheios de prostitutas e travestis brasileiros. É essa a imagem que temos aqui fora.

Mas eu não sou assim, e não quero isso para meus filhos. Muito menos desejo isso para os brasileiros de bem.

Portanto, renuncio a minha cidadania brasileira tão logo Lula conceda o asilo político (já julgado como ilegal) ao assassino Cesare Battisti. É o mínimo que posso fazer pela a Itália, que me acolheu justamente por estar sendo perseguido depois de denunciar a morte do meu filho, vítima de tráfico de órgãos.

O Brasil tenta inverter uma situação em seu benefício. É no Brasil que a justiça não funciona e sentenças podem ser compradas a qualquer instante. Não na Itália. O processo de Cesare Battisti foi completamente legal. Não está sendo legal o processo que apura o homicídio do meu filho, onde não é permitido que eu deponha como testemunha de acusação. Recentemente, o processo foi enviado para outro fórum, recomeçando do zero após a espera de 7 anos. São 7 anos jogados fora para que um processo recomece caminhando para a completa impunidade. Isto é manipulação, é covardia, é vagabundagem e está acontecendo ai no Brasil, neste momento, e não há 20 anos atrás.

Não é possível aceitar que um governo tenha tanto empenho em abafar a minha história deixando todos impunes, e ainda utilize um empenho muito maior para agraciar bandidos de todas as espécies. Lula pode enganar a muitos, mas não engana a todos.

O documento de renuncia já está preenchido e estarei encaminhando ao consulado brasileiro aqui na Itália.


3 commenti:

Renata ha detto...

Olá Paulo,
eu vivo na Alemanha e meu marido também tem a mesma vontade que você,de entregar a cidadania brasileira. Amo o meu país, mas o brasiliero tem se tornado um vagabundo cego, e agora mais cego ainda pelas emcionantes histórias de um Presidente que veio da miséria. Aliás, o mundo todo está comovido. Cheguei até a tua página, pois nesta semana escreví um texto para o meu curso de alemao que fala do lado ruim do Brasil e que quase ninguém vê. Citei o tráfico de pessoas para a prostituicao e para a venda de órgaos também. Estou ansiosa,à espera do que dirá minha professora, que como todos aqui acha o Lula o máximo!Apesar de já estar com fama de ser meio negativa, tenho mostrado sempre que posso, a verdadeira cara do Brasil,do brasileiro sem escrúpulo que adora se dar bem nas coisas. É assim! E sempre será! O país só precisa de educacao e o nosso Presidente é um megalomaníaco, que ao invés de formar escolas,e controlar a natalidade (entre outros), ainda dá somente o peixe e nao ensina a pescar. Tudo é paleativo. Ele é mesmo um marqueteiro. Aliás, a nossa Política é tao podre..que iríamos aqui a semana toda a falar.
Espero sinceramente que consigas a justica pelo teu filho. Seria uma vitória para ti, para elee para todos que sofrem direta e indiretamente com isso, inclusive eu.Boa sorte e continue lutando! Um abraco

Renata

Anonymous ha detto...

Eu apoio tudo o que você disse. Achei seu blog lendo sobre a renúncia à cidadania brasileira. É uma vergonha o que se fez aqui. É tudo o que você falou e muito mais. Se pudesse, arrumaria meus trapinhos e tchau.

Anonymous ha detto...

Tambem apoio tudo q vc Paulo Pavesi disse. Tambem econtrei seu site procurando por renuncia a cidadania brasileira q e meu objetivo maximo ja q vivo no exterior e vejo noticias aqui q nao aparecem no brasil, como o caso do menino Shawn sequestrado por uma brasileira e advogado do Rio. Eu nao sabia da gravidade do trafico de orgaos, especialmente de MG onde nasci. Assisti aquele filme "Turistas" o qual teve péssima repercussao no brasil e ainda achei q aquilo era mais ficção, agora vejo q não é, talvez um resquicio da lavagem cerebal q fazem dos brasieiros onde ate aqueles com uma boa cultura sao afetados, e para pior. Mas o q mais me interessa aqui é q sua angustia no processo do assasinato de seu filho, pelo menos p q vc posa ter paz de espirito. Tudo de bom.

Gabriel.

Paulinho - 10 anos

Paulinho - 10 anos

A verdade acima de tudo

"Jornalismo é publicar o que alguém não quer que seja publicado. Todo o resto é publicidade"

George Orwell

Assista aos vídeos

Documentário H.O.T. - Human Organ Traffic


Depoimentos na CPI do tráfico de órgãos comprovam: Ministério Público Federal protege traficante de órgãos.

 

Reportagem da Band TV sobre CPI do tráfico de órgãos: Médicos renomados vendem órgãos a 50 mil dólares.

 

Exumação de Paulinho: Delegado Federal que apurou o caso sorri.

 

Assessora de imprensa do Ministério da Saúde (José Serra), se nega a desmentir falsas informações distribuídas pelos transplantistas.

 

Reportagem do Fantástico revela crimes nos transplantes. Rede Globo aceita silenciar para que médicos renomados não fossem punidos.

 

Agricultor denuncia: O médico que matou Paulinho exigia doações para fazer transplantes, e fazia internações falsas fraudando o SUS.

 

... e confirma durante a CPI. Mas nada mudou depois da CPI porque o Procurador Geral da República se nega a dar andamento nas investigações.

 

O homicídio não foi o bastante. O hospital praticou estelionato e extorsão cobrando materiais e procedimentos que nunca foram utilizados.

 

CASO TAUBATÉ

 

Promotor revela: Transplantistas usavam médium para convencer família a doarem os órgãos de pacientes vivos.

 

Enfermeira que participava de transplantes conta como médicos matavam seus pacientes para a retirada de rins.

EM OUTROS PAÍSES

A couple claims a hospital killed their 18-year-old son to harvest his internal organs. Maggie Rodriguez reports.
Watch CBS Videos Online

Assista o documentario HOT

Veja todas os posts e as informaçoes sobre o documentario realizado em Roma, que aborda o assunto trafico de orgaos e que a imprensa brasileira nao quer divulgar. O documentário produzido pela Lupin films (Italia) tem a minha participação e ganhou o festival internacional de cinema em Roma Clique aqui.

About Me

Paulo Pavesi
Gerente de Sistemas, há 10 anos luta contra a Máfia do Tráfico de Órgãos de Minas Gerais. Agora sob proteção internacional do Governo Italiano através de asilo humanitário concedido em 17 de Setembro de 2008
Visualizza il mio profilo completo

Lettori fissi

Blogs que fazem a diferença