domenica 16 novembre 2008

Traficante de órgãos é preso.... nos EUA é claro

No Brasil, traficantes de órgãos são protegidos pelo Ministério Público Federal e pelo governo. Já em países civilizados, a situação é outra. O tráfico de órgãos só existe graças a corrupção de autoridades. Não fosse isso, este tipo de crime não existiria.



O chefe de uma rede que furtou os órgãos de mais de mil corpos para vendê-los no lucrativo mercado dos transplantes foi condenado a 54 anos de prisão em Nova York.
Michael Mastromarino, de 44 anos, se declarou culpado e foi sentenciado numa corte do Brooklyn. A sentença implica que o condenado só poderá se beneficiar de uma redução da pena depois de ter cumprido pelo menos 18 anos de prisão. Com a cumplicidade de uma funerária, Mastromarino extraiu ilegalmente órgãos de mais de mil corpos, incluindo o do ex-correspondente da BBC, Alistair Cooke, falecido em Nova York aos 95 anos, em 2004.
No mercado internacional de órgãos, um corpo pode representar até US$ 250 mil (quase R$ 400 mil) para as empresas especializadas em organizar os transplantes, segundo os promotores, que classificaram o caso como "digno de um filme de terror".

No Brasil existem muitas pessoas comercializando órgãos e até cadáveres inteiros. Nos últimos anos, dois médicos foram detidos transportando órgãos humanos sem documentação e sem explicar a finalidade, mas ambos foram soltos. Dificilmente serão punidos.
Um deles, descoberto em um aeroporto de São Paulo, abandonou os órgãos e seguiu viagem. Depois, disse à polícia que estes órgãos seriam utilizados em estudos. E todo mundo aceitou.

O outro era uma mulher, e os órgãos estavam em seu porta malas. O Conselho Regional de Medicina de Curitiba saiu em defesa da traficante, alegando que trata-se de uma pessoa honestíssima. Só porque vendia órgãos humanos sem autorização não significa que é traficante?

A resposta é simples: pagando bem, que mal tem?

0 commenti:

Paulinho - 10 anos

Paulinho - 10 anos

A verdade acima de tudo

"Jornalismo é publicar o que alguém não quer que seja publicado. Todo o resto é publicidade"

George Orwell

Assista aos vídeos

Documentário H.O.T. - Human Organ Traffic


Depoimentos na CPI do tráfico de órgãos comprovam: Ministério Público Federal protege traficante de órgãos.

 

Reportagem da Band TV sobre CPI do tráfico de órgãos: Médicos renomados vendem órgãos a 50 mil dólares.

 

Exumação de Paulinho: Delegado Federal que apurou o caso sorri.

 

Assessora de imprensa do Ministério da Saúde (José Serra), se nega a desmentir falsas informações distribuídas pelos transplantistas.

 

Reportagem do Fantástico revela crimes nos transplantes. Rede Globo aceita silenciar para que médicos renomados não fossem punidos.

 

Agricultor denuncia: O médico que matou Paulinho exigia doações para fazer transplantes, e fazia internações falsas fraudando o SUS.

 

... e confirma durante a CPI. Mas nada mudou depois da CPI porque o Procurador Geral da República se nega a dar andamento nas investigações.

 

O homicídio não foi o bastante. O hospital praticou estelionato e extorsão cobrando materiais e procedimentos que nunca foram utilizados.

 

CASO TAUBATÉ

 

Promotor revela: Transplantistas usavam médium para convencer família a doarem os órgãos de pacientes vivos.

 

Enfermeira que participava de transplantes conta como médicos matavam seus pacientes para a retirada de rins.

EM OUTROS PAÍSES

A couple claims a hospital killed their 18-year-old son to harvest his internal organs. Maggie Rodriguez reports.
Watch CBS Videos Online

Assista o documentario HOT

Veja todas os posts e as informaçoes sobre o documentario realizado em Roma, que aborda o assunto trafico de orgaos e que a imprensa brasileira nao quer divulgar. O documentário produzido pela Lupin films (Italia) tem a minha participação e ganhou o festival internacional de cinema em Roma Clique aqui.

About Me

Paulo Pavesi
Gerente de Sistemas, há 10 anos luta contra a Máfia do Tráfico de Órgãos de Minas Gerais. Agora sob proteção internacional do Governo Italiano através de asilo humanitário concedido em 17 de Setembro de 2008
Visualizza il mio profilo completo

Lettori fissi

Blogs que fazem a diferença